Presidente da FFMS presta informação das melhorias realizadas no Complexo Jacques da Luz

Gildo Tavares

Presidente da FFMS presta informação das melhorias realizadas no Complexo Jacques da Luz
Encontro aconteceu na sede da Sisep, em Campo Grande (Foto: Gildo Tavares/Ascom FFMS)

Entidade realizou várias obras no estádio, mas outras ações são necessárias para proporcionar mais conforto e segurança para atletas e torcedores

O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, visitou nesta quarta-feira (18) o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) de Campo Grande, Marcelo Miglioli. Os assuntos em pauta foram sobre as obras realizadas e as futuras parcerias voltadas para investimentos no Estádio Jacques da Luz, na Capital. Também participaram o Secretário-Adjunto da Sisep, Paulo Eduardo Soares e o Superintendente de Serviços Públicos, Mehdi Talayeh.

Petrallás agradeceu a parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sisep e da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) com a FFMS, que possibilitou a realização de melhorias estruturais no Estádio Jacques da Luz.

“A FFMS realizou obras muito importantes no Estádio, que o credenciou para receber jogos e acomodar os torcedores e os profissionais que trabalham nas partidas. E isso foi possível graças ao acordo firmado com a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da prefeita Adriane Lopes e sua equipe da Funesp e da Sisep”, falou.

Petrallás destaca ainda a importância da parceria, que não envolve recursos financeiros. A preocupação inicial é que os clubes do interior do estado quando vêm jogar contra os times de Campo Grande, o Jacques da Luz é o único estádio capacitado para receber partidas e as obras realizadas pela FFMS visando melhorias e as que necessariamente precisaram serem realizadas, proporcionam maior conforto e segurança aos atletas e principalmente aos torcedores.  

Como única opção para a realização de jogos na Capital, o Jacques da Luz é palco de partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A e receberá jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B, competições de categorias de base, além de jogos nacionais, como o Campeonato Feminino Série A3, Série D e Copa Centro Oeste.

Obras realizadas pela FFMS

Por intermédio de um termo de concessão cedido pela Prefeitura de Campo Grande, a FFMS realizou várias obras no estádio, como a pintura das arquibancadas e das estruturas gerais do estádio, a recuperação das válvulas hidras dos banheiros, manutenção das ferragens, incluindo os portões e as grades.

O campo de jogo também recebeu tratamento especial, com a recuperação do gramado. Além disso, foi realizado o reparo do sistema de escoamento para evitar o empossamento de água na pista no entorno do campo. Outro ponto de destaque é a instalação de um novo sistema de para-raios, garantindo a segurança de todos em dias de jogos sob chuva e a instalação de internet.

O sistema de iluminação recebeu revitalização além de obras nos vestiários, na sala de arbitragem, na sala da Polícia Militar (PM) e na sala de imprensa.