Albergado é assassinado a tiros quando chegava no presídio semiaberto

Carlos Ferraz/Osvaldo Duarte

Albergado é assassinado a tiros quando chegava no presídio semiaberto
DOURADOS Albergado é assassinado a tiros quando chegava no presídio semiaberto 16 março 2026 - 19h05Por Carlos Ferraz/Osvaldo Duarte Maricota assassinado a tiros em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte / Dourados News

O albergado Marcos Freire, 50 anos, vulgo Maricota, foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira, dia 16 de março, no momento em que chegava no presídio semiaberto de Dourados, para o pernoite.

Segundo as primeiras informações, Maricota que tinha várias condenações, inclusive por lideram motim, se aproximava do portão do presídio em uma motocicleta, quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, morrendo no local.

Policiais penais, Polícia Militar, Polícia Civil e peritos criminais, atenderam a ocorrência fazendo os levantamentos de praxe para determinar o modus operandi do crime.

O corpo do albergado deverá ser levado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), de Dourados, onde deverá ser submetido a exame de necropsia, para em seguida ser liberado para sepultamento.