Solenidade na ALEMS comemora amanhã os 30 anos de instalação do TRT24

Por: Christiane Mesquita Foto: Luciana Nassar

Solenidade na ALEMS comemora amanhã os 30 anos de instalação do TRT24
Imagem: Os deputados Gerson Claro, Paulo Corrêa e Pedro Kemp assinam a resolução que cria a homenagem

Nesta terça-feira (22), a partir das 19h, o Plenário Júlio Maia abriga a comemoração dos 30 do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região. A solenidade é uma proposição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), instituída pela Resolução 3/2023, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Durante o evento, será outorgada Comenda do Mérito Legislativo, composta por medalha e diploma, em homenagem àqueles que contribuíram em prol da inserção da Justiça do Trabalho no cenário socioeconômico e político da sociedade sul-mato-grossense.

Instalação

Em Mato Grosso do Sul, a Justiça do Trabalho era competência do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que tinha sede em Brasília (DF), até a publicação da Lei Federal 8.431/1992, que desmembrou as competências, criando o TRT24. O órgão foi instalado em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, no dia 7 de janeiro de 1993.

Serviço

A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, FacebookInstagramTwitter e Youtube.