Sexta, 17 de Setembro de 2021
Interior do Estado
Prefeito recebe oficiais do Corpo de Bombeiros com visita às instalações em Ribas do Rio Pardo
Imagem: Crédito: Ilustrativa
Publicado em 29/07/2021

O Prefeito Municipal João Alfredo, junto ao Secretário de Obras Lucas Magrini, Vereador Luiz do Sindicato, Diretor Executivo de Administração Marcos André e o Coordenador da Defesa Civil Sérgio Isaías, receberam o Tenente-Coronel Leandro Mota de Arruda, que veio a Ribas do Rio Pardo para acompanhar os últimos ajustes no prédio que abrigará a Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros.

Em pouco mais de três meses a gestão transformou um prédio vazio, dotando-o de todos os móveis, ar condicionado, e demais adaptações solicitadas pelo Governo Estadual para abrigar a unidade da CBMMS.

O prédio conta com escritórios e sala de atendimento à população, que após instalada, a Seção Comunitária terá ampla atuação junto à comunidade. Além das ocorrências de incêndios, acidentes de trânsitos ou afogamentos, a unidade atuará nas vistorias.

“Estamos satisfeitos com o que estamos vendo aqui no prédio. A estruturação dos Bombeiros em Ribas vem acontecendo já a alguns meses junto com o prefeito João Alfredo. O Comandante-Geral da corporação designou que nós tivéssemos atenção nos detalhes da estrutura mínima necessária para que nós pudéssemos criar a Corporação. Assim que chegamos, o espaço aqui era um galpão, então, ele precisou de muitas adaptações, muitos ajustes inclusive com a nossa legislação. Nós solicitamos para a Prefeitura as adaptações dos alojamentos, cozinha, área específica para colocar os materiais da corporação, estrutura administrativa”, diz o Tenente-Coronel Arruda.

Segundo o Tenente-Coronel Arruda nessa visita já é possível dar a aprovação da estrutura, restando apenas os ajustes e a montagem de mobiliários, estando a cargo do Governador Reinaldo Azambuja decidir a data exata da inauguração em sua agenda.

O Secretário de Obras, Lucas Magrini, comentou sobre o trabalho realizado. “Nós pegamos um prédio em situação bem complicada, fizemos as intervenções solicitadas, como calçada, pintura, rede elétrica, hidráulica. Agora chegamos na parte final, dos detalhes da instalação de alguns armários no banheiro e bebedouro. Foi um serviço realizado em cerca de 40 dias, houve integração de secretarias e o engajamento dos servidores públicos, e, graças a Deus nós concluímos o serviço”.

O Município passa por um momento de transformação, através do rápido desenvolvimento econômico e industrial. A corporação atuará ainda na fiscalização, vistoria e orientação, na área rural, nas empresas de reflorestamento como também na área urbana, e no cumprimento das exigências legais de segurança contra incêndios.

Por: Assessoria de Imprensa
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados