Sexta, 17 de Setembro de 2021
Visita Ilustre
João Alfredo solicita vacinas, duplicação da BR-262 e cessão de áreas da União à senadora Soraya
Imagem: Crédito: Divulgação
Publicado em 27/07/2021

A Senadora da República pelo Estado de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, esteve nesta segunda-feira (26), cumprindo agenda em Ribas do Rio Pardo. Dentre os compromissos a Senadora esteve em reunião na Câmara Legislativa Municipal com os vereadores e Prefeito Municipal João Alfredo.

Na reunião, foram destacados pelo Prefeito necessidades eminentes do Município para a viabilização através da Senadora, como a imunização de toda a população riopardense, tornando Ribas uma cidade “piloto”, para declínio da pandemia da Covid-19, como exemplo as cidades interioranas de São Paulo, Botucatu e Serrana.

Outro pedido, é a duplicação da BR-262, do trecho Campo Grande a Três Lagoas que diante ao anúncio da maior fábrica de celulose do mundo da Suzano S.A, o fluxo de veículos, sobretudo caminhões, aumentou consideravelmente, trazendo maiores riscos de ocasionar acidentes. Outra sugestão é a criação da terceira pista, nos aclives e nos trechos necessários, e, a duplicação da via no trecho urbano.

Outra solicitação para viabilização, é a regularização, junto a Superintendência do Patrimônio da União, a cessão definitiva da área do antigo campo de pouso, que compreende a Câmara Municipal, Hospital Municipal, Parque dos Ipês e Rodoviária Municipal. Todas as solicitações foram formalizadas por meio de Ofício.

A Senadora, recebeu o ofício de maneira positiva de acordo com ela já teve experiências com solicitações de outros Municípios juntos ao patrimônio da União, que foram resolvidas em tempo hábil. Também se comprometeu a reunir-se com autoridades do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para a viabilização da duplicação da BR-262.

Na questão do repasse de vacinas para imunização em massa da população do Município, a Senadora ressalta que Mato Grosso do Sul é o Estado com melhor índice de vacinação do País e o maior repasse para Ribas do Rio Pardo no Ministério não seria um problema. “Não deixamos vacinas na geladeira, eu tenho tranquilidade em pedir ao Ministério da Saúde mais doses, pois todas que chegam nós conseguimos vacinar”, afirma.

Por: Assessoria de Imprensa
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados