Quinta, 29 de Julho de 2021
Publicidade
Balanço: Sob comando de Paulo Corrêa, grade variada na TV Assembleia debate a coletividade
Imagem: Foto: Osmar Chagas e Luciana Nassar / Arquivo
Publicado em 21/07/2021

Com o isolamento social e as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, recursos multimídia ganharam cada vez mais destaque no acesso às informações. A TV ALEMS continuou entre os canais mais acessados e pode ser assistida diariamente pelo canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados. A programação anunciada é de responsabilidade da Gerência de TV e Rádio e está sujeita a alterações de acordo com a agenda da Casa de Leis.

As informações da Assembleia Legislativa, eventos ao vivo, como sessões plenárias e reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), bem como os programas produzidos pela equipe da TV ALEMS, são também disponibilizados no canal da ALEMS no YouTube.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 541 transmissões. No canal da ALEMS no YouTube foram postados 411 vídeos e transmitidas 130 lives. Esses números se relacionam a uma grade de 51 programas, produzidos pelos jornalistas da ALEMS e por parceiros diversos.

Os programas discutem e aprofundam temas de interesse dos cidadãos sul-mato-grossenses, por meio de análises, apresentação de dados, informações diversas e entrevistas com especialistas. Foram tratados, na programação da TV ALEMS, questões como clima, meio ambiente, moradia, cultura, literatura, direitos humanos, ações dos parlamentares, economia, habitação, segurança pública, entre outros assuntos.

Além dos programas gravados, 130 lives (transmissões ao vivo) foram realizadas. De janeiro a junho, foram transmitidos pelo canal da Casa de Leis no YouTube 53 sessões plenárias, 51 edições do programa Primeira Discussão, 18 reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), quatro seminários, duas sessões solenes, duas lives referentes à campanha Maio Laranja, um debate e uma audiência pública.

O gerente da TV e Rádio ALEMS, Maurício Picarelli, considera a transmissão pela internet uma forma importante de assegurar à população o acesso às atividades legislativas e a outros temas de relevância social. “É uma forma de garantir o acesso pela sociedade às ações institucionais e parlamentares. A transmissão de sessões e eventos online garante ainda mais repercussão às atividades da Casa”, afirmou Picarelli.

O gerente informou que o canal da ALEMS hospeda, além das ações estritamente parlamentares, programas feitos pela TV Assembleia e que muitas vezes contam com a participação dos deputados. Ele destaca os programas Jornal Parlamentar e o Primeira Discussão. “Este último é transmitido ao vivo, o que gera repercussão quando projetos de interesse coletivo estão em pauta”, disse.

Desde sua criação, o canal da ALEMS no YouTube contabiliza 4.386 inscritos e 13.589 visualizações nos últimos 28 dias. “A plataforma deverá crescer ainda mais nos próximos anos, até porque hoje está presente não apenas nos computadores, mas em celulares e TV's conectadas à internet. Com a contínua colaboração entre a TV, responsável pelo canal, e os parlamentares, certamente, mais e mais visualizações serão registradas, ampliando o alcance da atividade parlamentar”, comentou o gerente.

Por: Assessoria de Imprensa
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados