Domingo, 13 de Junho de 2021
DOURADOS MS
Vigia da UPA vira articulador digital em horário de expediente
Imagem: ASSESORIA
Publicado em 09/06/2021

Articular, propagar informações, criticar, ditar regras e fazer política. Essas são algumas das atribuições diárias de um vigia lotado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. Mesmo com a crise na unidade, por conta da Covid, o profissional passa praticamente o dia inteiro fazendo postagens em grupos de whats app. Além de estar em vários grupos, o vigia também criou o próprio grupo, batizado de “Pre Frente e Avante Dourados”.

O vigia em questão é Jhonatan Fuadd. A reportagem apurou que o horário de expediente dele é das 7h às 17h. Procurada pela reportagem, a Funsaud, responsável pela UPA, não respondeu, até o momento, se o profissional pode ficar o tempo todo conectado nas redes sociais e grupos de whats app.

A direção da Funsaud também não respondeu se o profissional pode ser punido administrativamente por ficar conectado durante o horário de trabalho e nem respondeu ainda se, mesmo com a alta demanda de atendimento na UPA por conta da Covid, o profissional passa maior parte do tempo ocioso ou se simplesmente deixa de fazer o serviço para ficar nos grupos de conversa.

Nos prints de conversas do qual a reportagem teve acesso, é possível perceber que Jhonatan Fuadd faz comentários em diversos horários do dia, mesmo estando em regime de trabalho praticamente o dia todo. A direção na UPA também foi procurada para saber como é feito o controle de jornada e o monitoramento dos profissionais em relação à internet e redes sociais. Também não tivemos resposta até o momento.

Sem as respostas da Funsaud e UPA, o que se tem de concreto é que o vigia e articulador político tem liberdade para fazer suas postagens, críticas e reivindicações com total liberdade em horário de expediente e ainda recebendo dinheiro público.











Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados