Domingo, 13 de Junho de 2021
CAMPO GRANDE MS
Em visita a Solurb, Ronilço Guerreiro propõe criação de EcoLivro em Campo Grande
Imagem: ASSESORIA
Publicado em 13/05/2021

O vereador Ronilço Guerreiro esteve nesta manhã visitando a Solurb, empresa concessionária responsável pela gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos do Município de Campo Grande. O vereador foi recebido pelo diretor administrativo da entidade, Bruno Veloso.

Durante a reunião, Guerreiro discutiu a possibilidade de parceria para criação do projeto EcoLivro, ou seja, um ponto de descarte de livros e revistas. “Assim como existem pontos de coleta de lixo espalhados pela cidade, como supermercados, queremos que o destino final dos livros seja diferente. Eles podem ser reaproveitados de muitas maneiras, mas principalmente ser reciclado para virar outro livro”, comentou o vereador.

Segundo Guerreiro, no descarte mal feito, os livros se misturam com resto de alimentos e acaba se perdendo. “Eu digo sempre que iniciei meu amor pela leitura no lixão, quando encontrei um gibi do Zé Carioca quando ainda era moleque. Ele estava no meio do lixo e eu dei sorte de encontrá-lo, mesmo sem capa, foi possível ler. Por isso, se livros e revistas tiverem um local específico para descarte, talvez ainda possa ser reaproveitado”, ressaltou Guerreiro.

Bruno Veloso recebeu com atenção a proposta de Guerreiro e acredita na viabilidade. “Vamos analisar este projeto com muita carinho, pois acredito ser uma parceria importante essa de implantar EcoLivro e melhorar os pontos de descarte e coleta de livros em nossa Capital”.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, entretanto Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Por: ASSESORIA IMPRESSA
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados