Parque Antenor Martins recebe 2,5 toneladas de peixes para Festa da Páscoa

Parque Antenor Martins recebe 2,5 toneladas de peixes para Festa da Páscoa

Espécies soltas no lago do parque poderão ser pescadas a partir de quinta-feira quando começa a Festa da Páscoa em Dourados; evento segue até domingo

A tarde desta segunda-feira (14) foi marcada por um evento especial em Dourados: a soltura de 2,5 toneladas de peixes no lago do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. A ação, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), integra as atividades preparatórias para a 1ª Festa da Páscoa, que irá ocorrer entre os dias 17 e 20 de abril.

Foram soltos no lago peixes das espécies pacu, tambacu e patinga. O prefeito Marçal Filho e os secretários Bruno Pontim (Agricultura) e Gisella Melo (Cultura) acompanharam a soltura e os preparativos para o evento que começa na quinta-feira. O prefeito destacou que a festa deve marcar as famílias douradenses que comparecerem no Parque, graças à grande estrutura planejada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

“A Festa da Páscoa será um momento especial, com atividades voltadas para todas as idades e gostos. Teremos uma infraestrutura ampla, com praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, além de uma área de lazer com brinquedos infláveis para crianças e atrações culturais. Shows musicais com artistas locais e nacionais e sorteio de ovos de Páscoa também farão parte da programação”, explicou Marçal Filho.

Para assegurar que a pesca aconteça com segurança e dentro das normas ambientais, a Secretaria de Agricultura Familiar estabeleceu algumas regras que deverão ser respeitadas por todos. Entre elas estão a proibição do uso de qualquer tipo de apetrecho, a limitação de três exemplares por pescador e a restrição da circulação de veículos no interior do parque, exceto veículos oficiais.

O secretário municipal Bruno Pontim, ressaltou que as ações estão sendo realizadas com cuidado para proporcionar à população uma festa segura e bem organizada. “Estamos trabalhando de forma integrada com todas as secretarias para garantir que esta seja uma celebração inesquecível para toda a cidade”, afirmou. 

Na quinta-feira, dia 17, das 7h às 17h, a pesca será permitida para pessoas com deficiência e idosos, além de crianças até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Nos dias 18, 19 e 20, das 7h às 17h, será permitida a pesca para a população em geral.

Diversão, arte e cultura serão marcas da festa, conforme explica a secretária Gisella Melo. “Teremos uma variedade de atrações que passam pelo esporte, como corrida, beatch tennis e futsal, música de diferentes estilos, alimentação, artesanato brincadeiras” detalhou.

A expectativa é que milhares de famílias prestigiem a Festa da Páscoa no Parque Antenor Martins, aproveitando as atividades recreativas e culturais preparadas com pela administração municipal.