Olavo Sul pede linha de ônibus para Itahum e ampliação de horário aos demais distritos

ASSESSORIA

Olavo Sul pede linha de ônibus para Itahum e ampliação de horário aos demais distritos
Vereador encaminhou requerimento à Agetran solicitando estudo para linhas de ônibus em distritos

O vereador Olavo Sul (MDB) solicitou à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) que seja feito um estudo técnico junto à empresa Viação Dourados para garantir a volta da linha de transporte coletivo no distrito de Itahum. Ele também cobra a ampliação de horário para atender aos distritos de São Pedro, Vila Vargas, Panambi e Macaúba, que ficam em uma mesma região.

Itahum é o distrito mais distante da sede de Dourados, cerca de 60 km, e teve linha de ônibus no período da pandemia do coronavírus. "A comunidade cobra para que tenha o transporte pelo menos duas vezes na semana", diz o vereador.

Como nem todos os moradores têm condução própria, o deslocamento até Dourados torna-se um desafio para muitas pessoas de Itahum, principalmente quando há necessidade de utilizar serviços fora do distrito.

Conforme Olavo Sul, no distrito de São Pedro a cobrança dos moradores é para ativação da linha de ônibus no horário das 9 da manhã. "Essa mesma linha poderá contemplar distritos mais próximos, o que demonstra ser viável a implantação", diz o vereador, que encaminhou requerimento à Agetran solicitando estudo de viabilidade.

Texto/Fonte: Assessoria