Em Semana do MEI, Dourados recebe palestras com campeão olímpico Giba e influencer Manu da Peixaria

Em Semana do MEI, Dourados recebe palestras com campeão olímpico Giba e influencer Manu da Peixaria

As cidades na região Sul do estado recebem a programação da 15ª edição da Semana do MEI, evento nacional organizado pelo Sebrae que acontece entre os dias 20 a 24 de maio para interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais. Os destaques são as palestras magnas em Dourados, na noite de 22 de maio, com Manuela Ornelas, mais conhecida como “Manu da Peixaria”, influenciadora digital e empreendedora, e com Giba, tricampeão mundial de vôlei; e em Amambai, na noite de 23 de maio, com Fabrício Medeiros, palestrante de vendas.

Em Dourados, a primeira palestra magna começa às 19h de quarta-feira (22) com Manu da Peixaria compartilhando insights valiosos sobre criação de conteúdo na palestra com o tema “Como Vender Seu Peixe – Criar Conteúdos de Valor no Digital é Para Todos”. Ela é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso no subúrbio carioca e na internet. Na sequência, às 20h30, Giba trará sua experiência como campeão olímpico e atleta de alto rendimento para motivar os empreendedores locais, na palestra intitulada “Os segredos do sucesso no esporte e na vida”. Essa programação acontecerá no Centro de Eventos UNIGRAN (Rua Balbina de Matos, 2121, Vila São Luiz).

Já em Amambai, a palestra magna “Empreendedor bonzinho não enriquece” com Fabrício Medeiros, vai abordar a importância de ser estratégico e assertivo no empreendedorismo contemporâneo, desmistificando a ideia de que ser “bonzinho” é a melhor estratégia para o sucesso nos negócios. A palestra acontecerá na quinta-feira (23), a partir das 19h, na Associação Comercial Empresarial de Amambai – ACIA (Av. Pedro Manvailler, 3981 – Vila Cristina).

Mais cidades da região Sul também receberão ações da Semana MEI, como oficinas, cursos e atendimento, tudo 100% gratuito. O evento é a oportunidade para resolver pendências do negócio ou tirar dúvidas, com os serviços de formalização, regularização, apoio na entrega da Declaração Anual e outros. São 75 pontos por todo o estado que estarão disponíveis, como as unidades do Sebrae, Salas do Empreendedor e Associações Comerciais. Para conferir todas as atividades e os locais de atendimento, basta acessar: semanadomei.ms.sebrae.com.br.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, afirma que o volume de ações representa a maior mobilização do ano em nível estadual e nacional. “A Semana do MEI faz parte do nosso calendário anual de eventos e é onde buscamos estar mais perto de cada microempreendedor individual. Preparamos um evento que tem de conteúdo técnico a atendimento para incentivar a formalização. Tudo foi pensado com muito carinho para auxiliar esse empreendedor que levanta todos os dias buscando o sustento da sua família, promovendo a geração de renda, oportunidades e a sustentação da nossa economia”, afirma a diretora.

SERVIÇO

Semana do MEI: Palestra magna em Dourados

Data: 22/05

19h – “Como Vender Seu Peixe: Criar Conteúdos de Valor no Digital é Para Todos” – Manu da Peixaria

20h30 – “Os segredos do sucesso no esporte e na vida: lições de um campeão olímpico” – Giba

Local: Centro de Eventos UNIGRAN (Rua Balbina de Matos, 2121, Vila São Luiz)

Investimento: Gratuito

Semana do MEI: Palestra magna em Amambai

Data: 23/05

Hora: 19h – Empreendedor bonzinho não enriquece – Fabrício Medeiros

Local: Associação Comercial Empresarial de Amambai – ACIA (Av. Pedro Manvailler, 3981 – Vila Cristina)

Investimento: Gratuito