Delcídio do Amaral abona filiação de Adriano Lima ao PRD e anuncia reconstrução do partido em Ponta Porã
ASSESSORIA
O ex-senador Delcídio do Amaral abonou, nesta semana, a filiação de Adriano Lima ao Partido da Renovação Democrática (PRD), marcando o início de um novo ciclo político em Ponta Porã. A missão, segundo Delcídio, é reconstruir o partido no município e preparar a sigla para as eleições de 2026.
Principal liderança da federação PRD/Solidariedade (SD) em Mato Grosso do Sul, Delcídio ressaltou que o movimento busca “debater política de verdade e recolocar Mato Grosso do Sul no cenário nacional de desenvolvimento que o Estado merece.”.
“Precisamos governar para o povo e para os sul-mato-grossenses, não apenas para um grupo”, afirmou o ex-senador durante o ato de filiação.
Delcídio não antecipou nomes de possíveis candidatos, mas garantiu que novas lideranças estão sendo avaliadas para representar o projeto político da federação. Ele também destacou que o Democracia Cristã (DC) deve integrar oficialmente o grupo.
“Teremos Fundo Eleitoral e tempo de TV e rádio para a disputa, o que fortalecerá nossa atuação e presença nas próximas eleições”, completou.
O novo presidente municipal do PRD, Adriano Lima, reconhecido por sua atuação no setor de comunicação e por seu envolvimento em projetos sociais, Adriano assume o comando do partido em Ponta Porã com uma bandeira clara: o diálogo.
“A política se faz com diálogo. Nosso objetivo é ouvir, construir pontes e representar de forma verdadeira os interesses da população ponta-poranense”, destacou o novo dirigente.
A filiação de Adriano Lima representa um passo importante na reestruturação do PRD em Ponta Porã e reforça o esforço de Delcídio do Amaral em revitalizar o cenário político sul-mato-grossense com novas ideias e lideranças comprometidas com a coletividade.









