Com a presença de Henrique Prata, agro de Dourados lança campanha pelo Hospital do Amor
Campanha “Agro Pelo Amor”, pretende envolver o segmento da agricultura nas doações de sementes e insumos para construção do Hospital de Amor em Dourados João Pires, do Estado Notícias –
O diretor do Hospital do Amor em Barretos, agropecuarista Henrique Prata, participou da campanha “Agro Pelo Amor”, em prol a construção do HA (Hospital de Amor) em Dourados, que deverá ter início das obras nas próximas semanas.
O evento aconteceu no Tatersal do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições, e reuniu representantes do agronegócio, além de lideranças políticas do município. O objetivo principal foi envolver o agro no ramo de agricultura (grãos) na doação de sementes e insumos para que o lucro da produção seja revertido na obra de construção da unidade de tratamento e prevenção ao câncer em Dourados.
Durante coletiva de imprensa, o diretor do HA, Henrique Prata, enfatizou a necessidade do Hospital de Amor no município, considerando o aumento da demanda de pacientes no Centro de Tratamento em Campo Grande e em Barretos (SP) e reforçou a importância da prevenção à doença.
“A demanda só baixa na prevenção. No câncer avançado o paciente vai ficar mais de dois anos frequentando o hospital e aproximadamente metade tem chance de cura”, disse ao Estado Notícias.
Diretor do Hospital do Amor em Barretos, Henrique Prata durante evento na manhã de hoje (4), em Dourados – Foto: João Pires
Também enalteceu a participação da sociedade douradense, que em parceria com a cooperativa Sicredi Centro Sul/MS, liderada pela Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados idealizaram a campanha envolvendo o segmento da agricultura.
“O primeiro embrião é esse, e vejo que a sociedade de Dourados está bem envolvida”, disse. “Precisamos fomentar esse projeto para todo o Estado”, completou.
Prata ressaltou ainda a necessidade de maior participação do poder público na construção do Hospital, mas ponderou a fase inicial do projeto.
“Tudo que aconteceu aqui foi iniciativa da sociedade, nada a nível de Governo. Mas as coisas vão acontecendo aos poucos”, considera.
De acordo com a presidente da Associacao de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, Cristiane Iguma, a área de 25 mil metros quadrados doada para a construção do Hospital de Amor deve receber a terraplanagem nos próximos dias e assim, iniciando a obra.
Participaram o evento, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Gimenez, o prefeito Alan Guedes (PP), o deputado federal Rodofo Nogueira (PL), o deputado estadual Renato Câmara (MDB), presidente do Legislativo Laudir Munaretto (MDB), o coordenador estadual do HA, Ademar Capucci e membros da comissão organizadora da campanha, composta pelos voluntários Marcos Ortiz, Odilon Azambuja, Alessandra Fuziy, Cristiane Iguma Câmara, Eduardo Teshima, Eliane Marques, Issao Iguma e César Dierings, além de outras autoridades e representantes da sociedade.