Brasil vence Venezuela e precisa de empate para vaga em Paris
Maurício e Biro marcaram os gols da Seleção Brasileira diante dos donos da casa; equipe enfrenta a Argentina no domingo (11), às 20h POR ASSESSORIA/CBF
Com o gol da vitória marcado aos 42 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 2 a 1 e alcançou a segunda posição do quadrangular final do Pré-Olímpico.
O Brasil precisa de um empate no confronto contra a Argentina, no domingo (11), pela última rodada do torneio, para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Biro e Maurício marcaram os gols da vitória da Seleção nesta quinta-feira em Caracas.
Brasil depende de um empate na próxima rodada para conquistar a vaga para Paris
O JOGO
John Kennedy por pouco não marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira, logo aos três minutos. Ele chutou colocado, a bola passou pelo goleiro adversário, mas o zagueiro venezuelano Vivas cortou o lance quase em cima da linha.
Aos 10 minutos, Mycael fez boa defesa em chute de fora da área da Venezuela.
O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes e sem chance de gols para ambos os lados.
Maurício abriu o placar para o Brasil
MAURÍCIO MARCA
Após cabeceio de Endrick, Maurício aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para a Seleção Brasileira, aos 11 minutos do segundo tempo.
VENEZUELA EMPATA E QUASE VIRA
Bolívar chutou forte, superou Mycael e igualou o placar, aos 21 minutos.
Aos 26, Segovia arriscou chute da intermediária, que bateu no travessão e quicou em cima da linha de Mycael.
Aos 27, a Venezuela chegou a virar o placar. Mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Primeiro tempo foi de equilíbrio entre Brasil e Venezuela
BIRO GARANTE A VITÓRIA
Aos 42 minutos do segundo tempo, Endrick enfiou a bola para Biro, que avançou em velocidade e chutou entre as pernas do goleiro para colocar o Brasil em vantagem na partida.
AGENDA
No domingo (11), às 20h, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina e terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris para defender o bicampeonato olímpico. O Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, recebe o confronto, o último do Brasil pelo Pré-Olímpico.
Combinação de Endrick e Biro garantiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Venezuela
ESCALAÇÃO
Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Bruno Gomes); Andrey, Maurício (Guilherme Biro) e Gabriel Pirani (Ronald); Gabriel Pec (Rikelme), John Kennedy (Marquinhos) e Endrick. Técnico - Ramon Menezes.
Escalação da Seleção Brasileira contra a Venezuela
Fotos: Joilson Marconne/CBF