Bela Barros confirma volta ao cenário político de Dourados, confirmando sua pré-candidatura à prefeita
HoraMS
Cerca de 500 apoiadores prestigiaram a convenção do PDT
A esquina da Hayel Bon Faker com a Cuiabá reuniu cerca de 500 apoiadores de Bela Barros em uma verdadeira “onda laranja” que parou o trânsito em volta da antiga padaria PIC. O salão ficou lotado e grande parte dos convidados ficou acompanhando do lado de fora, na rua. A convenção do PDT confirmou o lançamento da pré-candidatura da empresária, que terá como companheiro de chapa Paulão do Chama (DC).
Durante o evento também foram apresentados os 20 nomes do partido trabalhista que irão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Dourados. O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Gomes, veio de Campo Grande para prestigiar a festa, e estava ao lado de diferentes lideranças políticas, como Arquimedes Lemes Soares, o Ferrinho, presidente municipal do DC, que também anunciou seus 17 pré-candidatos a vereança.
Paulão do Chama explicou que, dentro do cenário político da cidade, ele seria uma escolha “improvável”, mas tem convicção que, “com fé em Deus, se chegarmos lá, vamos fazer coisas que ninguém viu ainda nesta cidade”. Na sequência, Ferrinho enfatizou que o posicionamento da coligação PDT-DC é “a construção de uma terceira via” na segunda maior cidade do estado, focado na retomada do crescimento.
No mesmo sentido, Bela falou sobre a necessidade de “romper com ciclos de mesmice política que tem impedido o desenvolvimento do município”.
“É esse amor que eu tenho por esse povo, por Dourados, me fez voltar a colocar meu nome à disposição. Meu desejo é que possamos, juntos, ter em nossa cidade uma administração eficaz, dinâmica e moderna”, discursou.
Após o evento, Bela foi cercada por grande parte dos presentes na conferência, e tirou fotos, enfatizando a necessidade do envolvimento de todos no processo democrático que ditará o tom na cidade pelos próximos meses.
Explicou ainda que a decisão de voltar ao cenário político deve-se, principalmente, ao apelo popular. “As pessoas têm me perguntado, têm me mandado áudios, recebo telefonemas de apoio. Depois de quase 15 anos, estou entrando nessa disputa com muito mais experiência. Hoje tenho muito mais bagagem, mais conhecimento, que adquiri na minha vida privada, com muito sucesso. Quero poder levar tudo isso para a prefeitura municipal, se chegarmos lá”, enfatizou.
Entre alguas prioridades elencadas por ela estão ações voltadas para a geração de emprego e renda, com a atração de indústrias para a cidade, a melhoria no sistema de saúde e ampliação das vagas em creches.