Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Dourados
Comandante da Guarda Municipal é mais um a deixar governo Délia
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 18/12/2018

O comandante da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Silvio Reginaldo Peres Costa, é mais um a deixar a administração da prefeita Délia Razuk (PR). A exoneração – a pedido – foi publicada na edição desta terça-feira (18/12) do Diário Oficial do Município.

Em seu lugar assume Divaldo Machado de Menezes. O nome dele já foi divulgado no mesmo documento.

Silvio era um dos remanescentes do time montado no início do mandato da atual prefeita, em janeiro de 2017 e aumenta a lista dos servidores de confiança que deixam a administração.

Só na segunda-feira (17/12), foram cinco exonerações de secretários e um diretor de Fundação.

Troca de nomes

O juiz aposentado Celso Schuch, que atuou na coordenação de campanha de Délia, em 2016, assume no lugar de Patrícia Donzelli Bulcão na Secretaria de Governo. Ela será lotada no Gabinete da Prefeita, ocupando cargo DGA-1, um dos maiores em termos salariais.

Já Joaquim Soares deixa a pasta de Serviços Urbanos e em seu lugar foi nomeada interinamente, Walkiria Rebeque Cevada Pansera. Outra secretaria que ainda não havia sido mexida, a Saúde, vê a saída de Renato Vidgal. O adjunto Wagner da Silva Costa fica no posto deixado por ele.

Landmark Ferreira Rios acabou exonerado da Assistência Social. Assume de forma temporária Maria Fátima Silveira de Alencar.

Já a Secretaria Municipal de Obras Públicas vê a saída de Tahan Sales Mustafá e a entrada, interinamente, de Carlos Francisco Dobes Vieira, que também comanda Planejamento.

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados), que não tem status de secretária também terá troca de comando. A fundação tinha até hoje Jânio César da Silva Amaro como diretor e deve passar a integrar a Educação com a fusão de algumas pastas.

O secretário Municipal de Educação, Upiran Gonçalves, acumulará a direção da Funed como interino, por enquanto.

Por: Adriano Moretto
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0