Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Dourados
JÂNIO MIGUEL SOLICITA LIMPEZA EM “LIXÃO” NA RUA GUARAPUAVA EM DOURADOS
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 04/12/2018

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura de Dourados a limpeza periódica do "lixão a céu aberto", existente ao final da Rua Guarapuava, próximo ao Bairro Portalzinho, e a implantação de placas no corredor público, indicando proibição de jogar lixo. Ainda requereu a administração pública, através da secretaria de Serviços Urbanos e do Imam (Instituto do Meio Ambiente), maior fiscalização e prevenção com aplicação de multar a infratores.

"Mais uma vez estamos reivindicando essa solicitação. Moradores reclamam e dizem não suportar mais a situação e que o Poder Público, apesar de muita luta, não conseguiu resolver a situação. Relatam que a prefeitura retira o lixo e entulhos, mas que o intervalo entre uma coleta e outra é de mais de 90 dias, ocasionando acúmulo de despojos, fazendo com que alguns transeuntes da região ateiem fogo, aumentando ainda mais o problema com a degradação ao meio ambiente e a saúde da população", ressaltou o vereador.

Jânio ainda apontou que, por conta do lixo acumulado, os moradores temem a proliferação de doenças, principalmente a dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypti. "Insta salientar que o Portalzinho é localizado praticamente na área central de Dourados, ligando importantes bairros da cidade onde vivem famílias que pagam IPTU elevado, mas que o bairro não recebe nenhum tipo de contraprestação, uma vez que até a limpeza dos canteiros centrais são feitas pelos próprios moradores, além do asfalto que não existe mais", lembrou.

Em visita ao local, o vereador apontou que o problema é caótico, pois são mais de 200 metros de "lixão", que ainda impede a passagem os moradores até suas residências. Ele encontrou, durante a vistoria, galhos, restos de construção, aparelhos de TV quebrados, carcaças de computadores, sofás, materiais de escritório, além do lixo doméstico e comercial. "E por essa razão a população pede a colocação pelo Poder Público, de, pelo menos, placas indicativas da proibição de jogar lixo no local".

Campeonato Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Jânio Miguel prestigiou, no último domingo (18), da final da 16º edição do Interdistrital de Futebol de Campo, que aconteceu no distrito de Vila Vargas, no qual a equipe do Panambi Veteranos conquistou, de forma invicta, o seu terceiro título do campeonato.

Na ocasião, o vereador parabenizou o diretor-presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro, por realizar mais uma brilhante edição da competição, resgatando essa modalidade de esporte para os distritos de Dourados.

Por: assessoria
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0