Quarta, 19 de Dezembro de 2018
CAMPO GRANDE
2° Seminário Mais Alfabetização debate trabalho realizado em 2018 na Reme
via Redação MGS News em 26/11/2018
Na manhã desta sexta-feira (23), o 2° Seminário Mais Alfabetização envolveu profissionais da Educação e debateu ações realizadas nas unidades da Reme (Rede Municipal de Educação). A ação ocorreu no auditório da Prefeitura de Dourados.

O Núcleo Pedagógico do Programa Mais Alfabetização e Núcleo Social e Psicopedagógico da Semed estruturaram o Seminário que contou com relato de experiências, mostra dos trabalhos confeccionados e apresentações.

Assistentes de Alfabetização do PMALFA e estagiários no Núcleo destacaram a troca de experiências com a ação.

Nilva Narcizo, coordenadora do Programa Mais Alfabetização destacou que uma formação do projeto para os que atuam junto aos alunos ocorreu em agosto e durante toda a sexta-feira (23) se avaliaria como os direcionamentos daquela formação foram aplicados nas salas de aula.

“Notamos que foi muito produtivo. Estagiários e assistentes contam muito satisfeitos os avanços e vamos continuar acompanhando as evoluções com este programa. No próximo ano, o “Mais Alfabetização” passará a ocorrer por oito meses”, disse. Em 2018 o programa teve duração de seis meses.

Rosélia Vera Barros, coordenadora do Núcleo Social e Psicopedagógico destacou que o Núcleo juntamente com o PMALFA se empenha para trabalhar as dificuldades de aprendizagem das crianças nas escolas e os relatos de melhor desenvolvimento das crianças são satisfatórios.

As escolas deverão manifestar a adesão ao Programa do dia 4 de dezembro ao dia 14 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas em contato com a Semed pelo telefone: 3411-7158.

Por: REDAÇÃO

Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 8 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0