Quarta, 21 de Novembro de 2018
Dourados
Polícia Militar de Dourados leva palestra preventiva à pais de alunos da Escola Tancredo Neves
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 20/10/2018

Na manhã desse sabado(20), o Assessor de Comunicação Social do 3o. BPM e palestrante do Projeto Diga Não ao Crime,Subtenente PM Júlio CT Arguelho, foi convidado a palestrar aos pais e alunos da escola Tancredo Neves, localizada no Parque das Nações 1, com o assunto de como prevenir criancas, jovens e adolescentes contra o uso e o tráficos de drogas, violência e o ingresso na carreira criminal.

O evento organizado pela direção e a coordenação da escola, que já é parceira no projeto Diga Não ao Crime, comecou as 8hs da manhã, no pátio da escola e contou também com apresentações culturais e artísticas dos alunos, além da palestra da Polícia Militar.

Aproximadamente 150 pais de alunos da escola se fizeram presentes e puderam ser orientados sobre autoridade legal do País, a função dos professores na vida social dos alunos e como identificar se os filhos estão envolvidos com drogas como usuários ou traficantes.

A palestra teve a duração de 45min, onde foram apresentados vídeos motivacionais e sobre o trabalho da polícia militar na fronteira, principalmente contra o tráfico de drogas.

Para o direto da escola Alcides Pereira Júnior, destaca a importância do projeto DNC para os alunos da escola e a fala do palestrante aos pais.

“O projeto DNC atendeu 1750 na escola e levou conhecimento sobre o submundo do crime aos nossos alunos, entretanto ainda faltava o fechamento do ciclo com uma palestra aos pais para que pudessem participar mais ativamente dessa ação de prevenção, o que foi concretizado na manhã desse sábado.” Disse o diretor.

Para o palestrante, a importância de falar diretamente aos pais, reflete diretamente menina ação mais abrangente do DNC.

“O trabalho que iniciamos com os alunos deve ter continuidade, e para isso, os pais, alunos e professores deve estar envolvidos nesse processo, pois a orientação da escola e dos professores deve ter seguimento no local mais importante para os jovens e adolescentes que é o seio familiar.” Concluiu o Subtenente Arguelho.

O projeto DNC pode ser agendado em escolas, igrejas ou locais que agreguem o público alvo de jovens e adolescentes de 13 a 17 e/ou pais.

Agendamento através do fone 99642-9372 ou diretamente na página do projeto no Facebook https://m.facebook.com/PROJETODNC/

Por: assessoria
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0