Quarta, 19 de Setembro de 2018
CAMPO GRANDE
Comandante Da policia Militar Camapuã recebe homenagem na AL
Imagem: jeferson Bezerra
Publicado em 10/09/2018

Reconhecimento àqueles que servem ao próximo por meio do seu trabalho na segurança pública foi a marca impressa pela sessão solene Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul Jair da Cruz Abreu Holosbach, realizada na Assembleia Legislativa .
O evento, que homenageou 40 profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, é proveniente da Resolução 97/2013, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), propositor da solenidade em conjunto com o deputado Barbosinha (DEM).
O deputado estadual Cabo Almi expressou o sentimento pela concessão das medalhas aos agraciados. “É uma alegria ter criado a medalha que leva o nome de Jair Holosbach para homenagear os trabalhadores da segurança pública do Estado. Esta honraria é muito importante pois reconhece esse trabalhador em seu momento de preparo para salvar uma vida, fazer um resgate, ou qualquer outra ação que proteja, defenda, ou auxilie a população”, destacou Almi.
O deputado estadual Barbosinha constatou a imensa alegria em poder homenagear quem se destacou na defesa da cidadania. “Nossos heróis de farda contribuem para o engrandecimento das forças da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Vocês são sempre motivo de orgulho por estarem a frente nas horas que a população mais precisa”, ressaltou o deputado.
Homenageados
Fabio Pereira Lima, Assis Silva de Carvalho, Elias Bacha de Souza, Antônio Carlos Costa Mayer, Antonio Carlos Videira, Esli Ricardo de Lima, Gilberto Rodrigues de Souza, Luciane Diniz Pizarro de Lima, Marcos Paulo Gimenez, Ronaldo Gomes de Oliveira, Adib Massad, Aparecido Lima Rocha, Jackson Borges de Oliveira, Jander Espíndola dos Santos, Juracy Pereira da Paz, Maria Campos Mendes, Mauro Nunes Mota, Renato Batista de Oliveira Stegun, Rodrigo Rodelli Boneventi, Roque da Silva Martins, Sinval Caiçara de Menezes, Thierry da Silva Gomes, Viviane Malgarejo Nunes Leandro, Marcelo Fhaiha, Ênio de Souza Soares, Claudio Medina, Jefferson Vila Maior, Edilson dos Reis, Hernani de Araújo Rodrigues, Alexssander dos Santos Trindade, Klayton de Andrade Silva, Luis Antonio de Mello, Carlos Aberto Gonçalves, Alexandre Delgado Lopes, Everton Torres de Oliveira, Helio Gauto Rios, Waldir Ribeiro Acosta, Waldomiro Centurião Machado, Voltaire Flamarion Garcia Diniz e Hugo Djan Leite receberam a Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul Jair da Cruz Abreu Holosbach.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, agradeceu em nome de todos. “Em nome de Coronel Adib Massad, cumprimento a todos os agraciados e agradeço a oportunidade de falar em nome de vocês. Busco palavras nesta noite para render homenagens aquele que é nosso maior patrimônio, o servidor público que protege o cidadão que depende de seu trabalho. Sou um eterno aprendiz e agradeço a todos os homenageados que fazem de nosso Mato Grosso do Sul uma referência, um lugar bom para viver, trabalhar e investir”, considerou o secretário.

Especial
O deputado Cabo Almi também recebeu uma homenagem; trata-se de uma publicação especial do Diário Oficial com a Resolução 97/2013, que originou a criação da honraria.
Os deputados Mauricio Picarelli (PSDB) e Antonieta Amorim (MDB) também estavam presentes na solenidade. Já a prefeita de Antônio João, Marcia Marques (MDB) integrou a mesa de autoridades.
Biografia
Jair da Cruz Abreu Holosbach nasceu em Iguatemi no dia 14 de setembro de 1956 e entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 22 de abril de 1981, sendo promovido a cabo em 1984, e em 1988 chegou a 3º sargento. Foi atleta da corporação e campeão estadual de corrida entre 1984 e 1988, participando da São Silvestre por três anos, obtendo a melhor classificação de um sul-mato-grossense na competição até hoje. Jair conquistou mais de 50 troféus e aproximadamente 200 medalhas de ouro e prata nos eventos esportivos que participou. Morreu no final de 1989 em um acidente de trânsito no exercício da função de policial militar, em uma viatura que transportava feridos a um hospital.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 3 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1269