Quarta, 19 de Setembro de 2018
Dourados
“Douradão” recebe sistema de irrigação automatizada
Imagem: Waldemar Gonçalves
Publicado em 10/09/2018

A maior praça esportiva do interior de Mato Grosso do Sul, o estádio Frédis Saldivar, o Douradão, terá a partir do início de outubro, um sistema de irrigação automatizada para toda a extensão do seu gramado.

O sistema será totalmente automático, para irrigar toda a área coberta por grama, inclusive atrás dos gols. A instalação está sendo feita por profissionais especializados da empresa Armazém Irrigação, de Campo Grande.

Em toda a área, a grama será irrigada por 24 aspersores giratórios (bicos) devidamente direcionados e programados para serem acionados, inclusive no período noturno, após um amplo estudo do engenheiro responsável pela obra.

NOVA CONQUISTA

Para a implantação deste sistema no estádio será utilizada uma adutora, que ligará o reservatório d’água com consumo de 48 metros cúbicos por hora e que serão distribuídos no gramado por meios de tubulações de 50, 75 e 100 milímetros.

“A irrigação automatizada do estádio vem para sanar um problema antigo no gramado, principalmente em época de inverno. O sistema, que é um dos mais modernos do país, trará também uma grande economia para a administração municipal”, disse Jânio César Amaro, diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), órgão responsável pela administração do estádio.

JOGOS

O Douradão poderá receber, ainda neste ano, três jogos pelo campeonato estadual da Série B com o Ubiratan Esporte Clube e, no ano que vem, jogos com o próprio Ubiratan, em caso de subir para a Série A e também do Clube Desportivo 7 de Setembro e OAC (Operário Atlético Clube).


Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 2 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1346