Quarta, 19 de Setembro de 2018
Melhor do Mundo
CR7, Salah e Modric são os finalistas do prêmio de Melhor do Mundo
via Redação MGS News em 03/09/2018
A surpresa foi a ausência de Messi, é a primeira vez em 11 anos que o argentino não está entre os finalistas.

Na temporada, Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa com o Real Madrid. O português marcou 50 gols. Na Copa do Mundo, chegou até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Uruguai.

Modric foi eleito o melhor jogador do Mundial da Rússia. O meio-campo é o capitão da vice-campeã Croácia. O croata comanda o meio-campo do Real Madrid e conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

Salah levou o Egito de volta a Copa do Mundo depois de 28 anos. No Liverpool, o atacante foi artilheiro do Campeonato Inglês e vice-campeão da Liga dos Campeões.

A festa de premiação acontece no dia 24 de setembro, em Londres. Em 2018, a Fifa mudou o período de avaliação dos jogadores e os escolhidos não mais do ano e sim da temporada. Vale o que aconteceu entre 7 de junho de 2017 até 15 de julho de 2018, data da final da Copa da Rússia.

Além dos jogadores, a Fifa anunciou os finalistas de outros seis prêmios: goleiro, jogadora, técnico de futebol feminino e masculino, a melhor torcida e o gol mais bonito.

Os finalistas de melhor goleiro são: Courtois (Real Madrid/Bélgica), Lloris (Tottenham/França) e Schmeichel (Leicester/Dinamarca).

Na categoria melhor treinador disputam o prêmio: Dalic (Croácia), Deschamps (França), Zidane (Real Madrid na temporada 17/18).

Os finalistas do prêmio Puskas são: Gareth Bale (Real Madrid-ESP), Denis Cheryshev (Rússia), Lazaros Christodoulopoulos (AEK-GRE), Girogian De Arrascaeta (Cruzeiro), Riley McGree (Newcastle Jets-AUS), Lionel Messi (Argentina), Benjamin Pavard (França), Ricardo Quaresma (Portugal), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Mohamed Salah (Liverpool-ING).

Entre os treinadores do futebol feminino os três melhores são: Reynald Pedros (França), Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda).

Os torcedores finalistas foram: a torcida de Japão e Senegal na Copa que limparam todo o estádio depois do jogo; os torcedores do Peru e Sebastián Carrera, torcedor do Desport Puerto Montt.

Entre as mulheres as finalistas são: Marta (Brasil), Dzsenifer Maroszan (Alemanha) e Ada Hegerberg (Dinamarca).


Por: Redaçâo

Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 8 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1380