Quarta, 15 de Agosto de 2018
Nova Alvorada do Sul
Campanha do Agosto Lilas
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 07/08/2018

Com o intuito de alertar para violência contra a mulher em Nova alvorada do Sul e mostrar a importância de denunciar o agressor, a administração municipal, através da coordenadoria de políticas públicas para a Mulher, deu início hoje à campanha “Agosto Lilás”. As 05h 30 da manhã integrantes da usina Atvos participaram de palestra com o tema : Pelo fim da violência da Mulher.

A coordenadora Mayza Sampaio disse que a campanha tem por objetivo reduzir o índice de crimes ocorridos com frequência no âmbito familiar e doméstico. “Nós temos um canal de comunicação, que é o 180, totalmente gratuito e sigiloso. As mulheres agredidas precisam ser encorajadas a denunciar, pois somente assim é possível evitar tantas ocorrências de violência doméstica, que podem levar até a morte”, lembrou.

“ Através da campanha do “Agosto Lilás” iremos sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher com o compromisso de executar ações educativas para a divulgação da Lei Maria da Penha, formas de denúncia e mecanismos de proteção”, enfatizou o prefeito Arlei Barbosa.

O site da prefeitura receberá esse mês cor especial: lilás, como forma de lembrar a todos da importância desta Campanha.

Durante todo o mês,serão promovidas rodas de conversas, blitz com entrega de folders, palestras, caminhada, tendo parceria com as Usinas Atvos e Ouro Verde e a Lojas Gazin.

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 3415