Quarta, 19 de Setembro de 2018
Dep Renato Camara MDB
Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa será debatido nesta terça-feira na OAB
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 18/06/2018

Será realizado nesta terça-feira (19) o 3º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. O evento, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado Renato Câmara (MDB), ocorrerá das 13h às 17h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), em Campo Grande.

Na programação, estão previstas três palestras e uma mesa redonda. Depois da abertura, com apresentação cultural da orquestra Raízes de Acordeons e Violões, o coordenador da Universidade Aberta à Pessoa Idosa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Eduardo Ramirez Mesa, vai proferir a palestra “Violência contra pessoas idosas: o que governo e sociedade precisam saber pra enfrentá-la?”.

Na sequência, há duas palestras, marcadas para as 14h10 e 14h40. A primeira, intitulada “Negligência, depressão e suicídio de pessoas idosas: um olhar sobre os aspectos biopsicossociais do envelhecimento humano”, será proferida por Eduardo Pelliccioli, mestre em Psicologia da Saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Depois, o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli falará sobre “A violência contra pessoas idosas como fenômeno multicausal e multifacetado e o papel dos órgãos de defesa”.

Após o intervalo e apresentação cultural da Trupe Dell’art da UFMS, terá início, às 15h40, a mesa redonda. A mediação será do delegado Fernando Nogueira, com participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da UFMS. O auditório da OAB/MS está localizado na Avenida Mato Grosso, 4682, na Capital.

Por: HENRIQUE MATOS
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1483