Quinta, 16 de Agosto de 2018
brasil
Conheça Lumiar, distrito de Nova Friburgo
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 11/06/2018

A 700 metros de altitude, Lumiar é o mais charmoso distrito de Nova Friburgo. O destino é perfeito para casais em clima de lua-de-mel, mas é idela também para quem busca interagir com a natureza, ali formada por cachoeiras, rios, corredeiras e mata Atlântica.

O astral de vila permanece na pracinha, nas ruas calçadas em pedra, no som ao vivo dos bares e restaurantes no entorno do lago. No quesito serviços, há pousadas e restaurantes para todos os estilos - de bem simples a bastante aconchegantes.

As cachoeiras que se espalham pelos arredores (em especial, no bairro de Boa Esperança) são os destaques de Lumiar. Uma das mais famosas é Indiana Jones, que corre por um estreito cânion e termina com um escorrega natural.

Para o melhor banho da região, siga para a cascata de São José, com 15 metros de quedas que formam uma super ducha. As famílias marcam presença na Toca da Onça, com piscina natural e restaurante.


Também a cachoeira de Poço Feio, conhecida como "Praia de Lumiar", tem águas mansas. Já o Poço Belo é acessível de carro.

Quem não abre mão de praticar esportes radicais em meio à natureza privilegiada segue para a queda Paraíso Vertical. São 35 metros de puro cascading e muita adrenalina.

Já as turmas do rafting e da canoagem fazem do encontro dos rios Macaé e Bonito um cenário perfeito para curtir a emoção.

A cinco quilômetros de Lumiar fica a vila de São Pedro da Serra, que segue a mesmas características da vizinha: rusticidade cercada de verde, lojinhas charmosas e muitas opções de atividades em meio à mata Atlântica - entre elas, caminhada, rapel e passeios de jipe, a cavalo ou de bike.

A noite por lá costuma ser mais animada que a de Lumiar, com música ao vivo nos bons restaurantes e bares.

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 1691