Quarta, 15 de Agosto de 2018
Dourados
Dourados registra 36 milímetros de chuva em pouco mais de 3 horas
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 12/05/2018

Depois de 10 dias de maio sem nenhum registro de precipitação de chuva, Dourados recebeu nesta sexta-feira (11), com a chegada de uma frente fria que marca efetivamente o início das temperaturas mais baixas do outono, os primeiros 36 milímetros para o mês, que tem registro médio de 108 mm de chuva ao longo da história.

O máximo de tempo registrado nesta manhã foi um período de 52 minutos de chuva, perto das 8h, quanto choveu em torno de 12,8 mm. Vale ressaltar que a estação de medição está na Embrapa, que fica mais para a região Sul do município, portanto, pode ter ocorrido mais chuva em outras regiões uma vez que os dados servem para se obter uma média sobre o clima.

Com a frente fria que causou 210 minutos de chuva entre 7 e 11 horas, segundo o Guia Clima da Embrapa, também foram registradas temperaturas de até 18º C, corroborando com a previsão de queda de temperaturas a partir de agora. Nos próximos dias essa temperatura pode cair para a mínima de 15° C.


Imagem do satélite neste dia 11 de maio mostra situação de nebulosidade sobre MS (Cemtec)
Imagem do satélite neste dia 11 de maio mostra situação de nebulosidade sobre MS (Cemtec)
Já a previsão do tempo para este final de semana do Dia das Mães segue sendo de frio e alguns pontos isolados de chuva neste sábado, segundo o Cemtec.

A previsão para este sábado (12) é de céu nublado com atuação de massa de ar frio no Estado provocando diminuição de temperaturas com possibilidade de chuva nas regiões sul, sudoeste, pantaneira e central do Estado. Apenas as regiões norte, nordeste e leste do MS ainda estão com tempo parcialmente nublado com temperaturas mais elevadas em relação às demais áreas.

No domingo de Dia das Mães (13), o tempo será parcialmente nublado e a temperatura diminuiu em todas as regiões do MS, condição de frio ao amanhecer e possibilidade de formação de nevoeiro nos municípios do extremo sul do Estado. Possibilidade para pancadas de chuvas nas regiões norte e nordeste.

O final de semana que vem será marcado por temperaturas ainda mais baixas, como uma frente fria de atuação mais forte que pode derrubar as mínimas para até 11° C.

Ainda segundo o Guia Clima da Embrapa, em abril, o acumulado de precipitação foi de 2,8 mm. Bem abaixo dos 156 mm registrados em 2017.

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 8 usuários online - Páginas visitadas hoje: 3446