Sexta, 03 de Abril de 2020
Bombas do dia
Após simular atentado, figuras polêmicas responderão por comunicação de falso crime!
Imagem: Divulgação
Publicado em 12/02/2020

EMPREENDER - Em solenidade realizada no auditório do Sebrae/MS, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou um termo de compromisso da Lei de Liberdade Econômica, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, incentivando a abertura de empresas, a geração de empregos e renda. O evento foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da (Fiems) Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, além de 15 prefeitos da região.

DEODÁPOLIS - O ex-governador André Pucinelli que é presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está soltando fogo pelas ventas ao saber que o prefeito de Deodápolis Valdir Sartor está de malas prontas no Democratas. Como vingança a legenda lançará no mesmo cargo a candidatura de primogenito do ex-prefeito Manoel José Martins, o Manezinho.

CORTESIA - Na ultima segunda-feira (10), o 1º Secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM) recebeu a visita de cortesia do professor José Carlos Pereira de Lima que é presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Canaã I. A reunião foi acompanhada pelo empresário Toninho Rocha, da Juventude do Democratas, apresentando grandes parcerias no Campeonato Estadual de Karatê a ser realizado no Conesul. Avante!

TIZIL - Desempregado e para se livrar de ação por improbidade administrativa, o ex-conselheiro tutelar Alisson Leonardo Dias, fez acordo para ressarcir o município e pagar multa por faltar ao trabalho na campanha eleitoral do ano passado. A homologação do certame que prevê a devolução de mais de R$ 9 mil depende da juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista, da 3ª Vara Cível de Dourados.

DESAVESSOU - A assessoria jurídica do ex-vereador Francisco Moreira Saraiva prepara um mandato de segurança com pedido de liminar requerendo ao Tribunal de Justiça (TJ-MS) a sua imediata diplomação e posse no cargo de conselheiro tutelar da qual foi eleito com 522 votos nas eleições passadas. Aparentemente novas provas testemunhais e documentais convalidaram a sua declaração de vínculos com crianças e adolescentes no provimento da função.

ESTADISTA - Agindo como um autêntico estadista e primeiro-ministro, o presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM) decidiu promulgar a Lei Municipal nº 4.432, de autoria do vereador Madson Valente (DEM), que dispõe sobre a realização de exame de ecocardiograma nos recém-nascidos com Síndrome de Down em Dourados. O Advogado é pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP).

MULTIRÃO - A prefeita Délia Razuk (PTB) pretende criar os mutirões de limpeza realizados com sucesso na gestão do então prefeito Murilo Zauith, por articulação do assessor especial da secretaria de governo Mário Cesar Marques Galeano! Tanto que o secretário de serviços urbanos Fabiano Costa se reuniu com o líder comunitário Rodney Alves da Silva, presidente da Associação de Moradores do Jardim Clímax e secretário-geral da União Douradense de Associações de Moradores (Udam), onde ficou definido um cronograma de prioridades dos demais líderes comunitários na troca de lampadas e tapa-buracos.

VIRA O COCHO - Querendo ser adulados com regalias, cargos comissionados e mamadeiras congeneres, todos os dias alguns vereadores que pertenciam à base da prefeita Délia Razuk estão se declarando independentes, justamente após três anos comendo no cocho e sendo tratados com tapete vermelho pela gestora.

DO CONTRA - A comunidade escolar do Grande Novo Horizonte, Estrela Tovy e Adjacências está insatisfeita com as Escolas Municipais Luiz Antonio Alvarez Gonçalves e Iria Lucia Wilhelm Konzen que estão rejeitando as matrículas de alunos portadores de necessidades especiais, ferindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

SAPATADA URAGANO - O motorista Adailton Castro de Souza, "Adailton do Sapato" já pediu exoneração do cargo de provimento em comissão na Secretaria de Assistência Social de Dourados após convite do deputado federal Cabo Daciolo e a ex-deputada Patrícia Lima, onde atuará ajudando no recolhimento de assinaturas necessárias para resgatar o Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional).

MARA MARAVILHA - Burro cor-de-rosa arrotou a coluna que após o registro de audios e imagens em ata notarial de cartório paranaense, autoridades constitucionais receberam novas provas que complicam duas personalidades ocupantes da vereança entre 2018 a 2019, ambas simularam atentados por motivação política. Além de Mara Maravilha, fatos que envolvem Tiriricas da vida estão ligados a comunicação de falso crime previsto no artigo 340 do Código Penal, cuja pena prevista é de 1 a 6 meses de detenção, por conseguinte o Ministério Público "ex officio" vai requerer a abertura de Comissão Processante pela cassação de um mandato eletivo.

DIPLOMADOS - Está causando calafrios em alguns servidores da Prefeitura de Dourados o recadastramento solicitado pela Secretaria Municipal de Administração que passará a exigir a atualização de todos atestados escolares de ensino fundamental, médio, curso técnico e nível superior. São mais de 7.359 mil funcionários públicos, um deles recebia salário desde o ano 2000, sem comparecer na repartição.

VENTOS DO NORTE - Sem a abertura de processo disciplinar com ampla defesa e contraditório, o professor Ênio Ribeiro presidente do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) convocou reunião objetivando expulsar a youtuber Yasmin Sabrina do seu quadro de filiados. É discriminação?

REJEIÇÃO - Segundo enquete feita com eleitores por Instituto contratado pelo portal MGSnews na cidade de Cachoeira Alta-GO, nem 80% dos vereadores douradenses irão se reeleger. Após o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) a pesquisa deverá ser publicada até 25 de março.

RABADA - Após ser lavrado boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Dourados contra a Coluna Radar pela frase "Na região Sul de Mato Grosso do Sul os vereadores irão requerer a instalação de Comissão Parlamentar (CPI) para investigar os desvios na taxa de embarque em rodoviária, montante que eventualmente foi destinado na compra de um Fiat Toro 2.0", teve dois diretores de repartições congeneres recebendo telefonemas do chefe deputado, com estrondosas ameaças de exoneração, por atuarem contra a liberdade de expressão do portal MGSnews.

FILIARÁ NO PP - A jornalista Lia Nogueira se afastou das polêmicas diurnas, inclusive do escritório político do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) onde foi defenestrada da indicação como vice-prefeita nas eleições 2020. Agora a moça aguardará as orientações do vice-governador Murilo Zauith, secretário estadual de infraestrutura.

CORAÇÃO ALADO - Eliani Azambuja é a dinâmica assessora especial do Gabinete da Prefeita Délia Razuk que tem sido elogiada pelo tratamento de excelência dado a público em geral, assim como Lucy Mara Iahn coordenadora da Unidade Básica de Saúde Seleta do Jardim Flórida, ambas candidatíssimas a vereança pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados