Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Dourados
Neto Santos leva ação social com voluntários para limpar praça "Ari Artuzi" no Canaã I
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 02/12/2019

A faxina na Praça "Ari Artuzi" no Conjunto Habitacional Canaã I em Dourados durou toda a tarde do ultimo sábado (30) e contou com a ajuda de voluntários. O trabalho faz parte do calendário de ações sociais promovidas pelo pastor Neto Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, cuja sua extensão ainda será levada a várias áreas congêneres da periferia.

A iniciativa contou com a participação do presidente da Associação de Moradores, José Carlos Pereira de Lima, e o tesoureiro-geral Valdir Pereira.

Segundo o professor Carlinhos, foram enviados vários oficios a Prefeitura de Dourados, em especial a Secretaria de Serviços Urbanos solicitando a manutenção periódica do patrimônio público, mas com as ações dos vândalos e falta de servidores, a comunidade preferiu arregaçar as mangas e executar o serviço, pois a ajuda da Igreja Universal veio em boa hora.

Antes de os trabalhadores começarem a limpar a praça, os moradores dos arredores elogiaram a iniciativa. “É para ajudar nosso povo com um trabalho animado, tendo em vista a ausência do poder público”, comentou Jorge Paredes, comerciante e líder comunitário.

O ato contou ainda com uma caçamba para auxiliar no depósito de lixo, pintura de meio-fio ao entorno da pracinha, corte de grama, mas futuramente haverá manutenção de parte elétrica e isolamento das portas do escritório, com ajuda dos empresários douradenses.

A Praça "Ari Artuzi" foi construída com recursos do Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar da então senadora Marisa Serrano (PSDB).

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados