Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Dourados
Pré-candidato a prefeito de Dourados, Racib Harb quer Wilton Acosta comandando a Capital
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 01/12/2019

Em evento estadual realizado na noite da ultima sexta-feira (29), no Teatro Dom Bosco em Campo Grande, o PRB lançou o nome de Wilton Acosta na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, marcou presença na solenidade o farmacêutico e bioquímico Racib Harb que é pré-candidato a prefeito de Dourados.

Acosta foi candidato a deputado federal em 2018 e presidente da Funtrab. Ao Jornal Midiamax, ele informou que a ação teve a presença de lideranças de 35 municípios. “Fizemos o encontro para apresentar os pré-candidatos a prefeito e decidimos candidatura em Campo Grande e o nome colocado como opção, foi o meu”.

Na região Sul, o diretório municipal do PRB já reuniu filiados e simpatizantes para uma confraternização informal na residência do líder comunitário Arlindo Escobar no bairro Canaã III, onde com debates semelhantes está sendo gestado o plano de governo do time.

Racib tem dialogado semanalmente com centenas de lideranças sociais, tais como servidores públicos estaduais, municipais, autônomos e demais profissionais douradenses numa conversa amistosa, visando construir uma Dourados melhor.

Em seu plano de governo está sendo destacado que a segunda maior cidade do estado carece da modernização de fato e de direito do transporte coletivo. São rememoradas a necessidade em desativar o terminal rodoviário ultrapassado na Rua Nelson de Araújo, onde deve ser liberado a via pela dinamicidade do comércio local atingido por essa obra desde 1996, na gestão do então prefeito Humberto Teixeira (PRN).

Como na gestão do presidente Bolsonaro (PSL) estão parados a implantação do Plano de Mobilidade Urbana cadastrado por Dourados no Governo Federal desde 2016, projeto que prevê a construção de dois terminais de transbordo na região Sul e Leste, obras emergenciais que ainda não saíram do papel. Assim sendo, Racib Harb quer idealizar uma nova modalidade de transporte única visando reduzir a violência no transito, seriam os aeromóveis automatizados em via elevada, em especial na Avenida Marcelino Pires, uma invenção bem sucedida de Oskar Hans Wolfgang Coester na década de 70.

Sucessos do Aeromóvel já ocorrem no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre estão se consolidando estudos para uma linha de aproximadamente 18 km na região metropolitana, passando por centro histórico a pontos importantes, como o Estádio Beira-Rio, o Museu Fundação Iberê Camargo e o Barra Shopping Sul.

Já na cidade de Canoas o projeto é para 3 linhas, os prefeitos são atraídos pelas características inatas do Aeromóvel que impedem a colisão entre veículos adjacentes, sendo uma solução de transporte urbano que apresenta vantagens importantes, em termos de economia, segurança e conforto aos usuários.

O PRB deverá agendar encontros mensais para impulsionar o debate de novas ações.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados