Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Dourados
Mirando 2022, Mandetta pode lançar Américo Junior na disputa pela Prefeitura de Dourados
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 01/12/2019

Até o dia 30 de janeiro de 2020, o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) deverá decidir pelo lançamento de chapa pura na disputa pela Prefeitura de Dourados, ganhando força a indicação de Américo Monteiro Salgado Junior como candidato a prefeito, poderão ser convidados a somar no grupo ao cargo de vice-prefeito (a) nomes como da jornalista Lia Nogueira suplente de vereadora, e os ex-prefeitos Laerte Tetila (PT) e Braz Melo (PSC), além do vereador Cido Medeiros (DEM), estes com grande densidade eleitoral na periferia.

O grupo projeta lançar ainda 12 candidatos a vereadores, com as bençãos do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições 2022, do senador da república Nelsinho Trad e do deputado federal Fábio Trad.

Oriundo de família tradicional, Junior Américo como é conhecido, é bacharel em direito pela Unigran formado na turma 1997, com pós-graduação em administração do agronegócio, foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados por várias ocasiões, além de diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar (Funsaud). É filho do saudoso dentista Américo Monteiro Salgado, ex-vereador com único mandato, na legislatura 1973/77, ele foi presidente da Câmara de Dourados nos anos de 1973 a 1975, também desempenhou a função de secretário da Promoção Social durante o mandato do ex-prefeito José Elias Moreira (1977/1982).

No ultimo dia 01 de novembro, o PSD oficializou André de Moura Brandão como pré-candidato a prefeito de Itaporã para disputar as eleições de 2020. O evento de lançamento da pré-candidatura de Andrezão, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaporã na presença de trezentas pessoas.

Demostrando força e habilidade política, Andrezão, consolidou seu nome e também foi lançado pré-candidato a prefeito com apoio político do deputado estadual Londres Machado (PSD), deputado federal Fabio Trad (PSD), senador Nelsinho Trad e o deputado estadual Lídio Lopes (PATRIOTA).

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados