Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Dourados
JUNIOR RODRIGUES SOLICITA FISCALIZAÇÃO EM CAÇAMBAS QUE OCUPAM VAGA DE DEFICIENTES E IDOSOS
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 27/11/2019

O vereador Junior Rodrigues (PL) solicitou à Prefeitura Municipal providências em relação às caçambas coletoras de entulhos que estão "estacionadas" em vagas destinadas aos portadores de deficiência e idosos.

Por muitas vezes as caçambas coletoras de entulho continuam sendo um problema para quem precisa de uma vaga destinada a portadores deficiência pelas ruas de Dourados. A Lei Municipal que regula a utilização de coletores estabelece que elas precisam estar instaladas a uma distância mínima de dez metros da calçada, em local apropriado e devidamente alinhadas ao meio-fio, e que fiquem debaixo do poste de luz que é afixado na mesma metragem, para que sejam corretamente iluminadas, mas não é isso que acontece.

De acordo com Junior, em diversos locais são encontradas caçambas estacionadas irregularmente. Sendo que é proibido posicionar caçambas em vagas para idosos e/ou deficientes, sendo permitido em vagas comuns.

"Juntamente com a acessibilidade, esta é mais uma das complicações encontradas no dia-a-dia pelo douradense", destaca Junior. "Desta forma se faz necessário que a administração tome providências em relação a fiscalização das caçambas no centro da cidade", completou.

Por: assessoria
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados