Sábado, 14 de Dezembro de 2019
GERAL
Tarifa do esgoto tem redução de 20% em Dourados
Imagem: Divulgação
Publicado em 21/11/2019

A redução da tarifa do esgoto de 70% para 50% do valor da água consumida foi uma vitória conquista pela prefeitura de Dourados, que fez a reivindicação durante o processo de renovação da concessão com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

O anúncio desta medida foi feito esta semana pela própria Sanesul, que confirmou a decisão que está prevista no contrato de renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Dourados.

Conforme dados da Sanesul, “as contas faturadas no mês de outubro com vencimento a partir de primeiro de novembro já foram contempladas com a redução da tarifa”.

O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, afirmou que “a tarifa média do esgoto sanitário no Brasil varia de 70% até 100% entre os estados e municípios. A da Sanesul é de 50%, bem abaixo da média nacional”.

A redução de 70% para 50% foi uma vitória da população douradense durante o processo de renovação do contrato de concessão.

A Administração da prefeita Délia Razuk colocou uma das metas o benefício da coletividade para a renovação do contrato, como esta redução da tarifa e a compensação financeira com as obras em várias regiões da cidade.

Por: Da Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados