Sábado, 14 de Dezembro de 2019
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence Coreia do Sul no último jogo preparatório de 2019
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Publicado em 19/11/2019

2019 terminou com vitória para a Seleção Brasileira! Os comandados de Tite entraram em campo, nesta terça-feira (19), para o último desafio do ano diante da Coreia do Sul. No Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo marcaram os gols do triunfo brauza por 3 a 0. A Canarinho encerra a Data FIFA de novembro com uma vitória e uma derrota, três gols feitos e apenas um sofrido.

O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo em ritmo acelerado, com marcação alta e velocidade no ataque. Não demorou e a pressão brazuca surtiu efeito. Logo as oito minutos, Coutinho fez bela jogada na entrada da área e encontrou Renan Lodi livre pela esquerda.

O lateral cruzou na medida para a chegada de Lucas Paquetá, que cabeceou bonito para abrir a contagem em Abu Dhabi: 1 a 0. Tentando a resposta, a Coreia do Sul chegou pelos pés de Son, mas parou tanto em Alisson quanto na falta de pontaria.

Com boa troca de passes, o Brasil voltou a assustar em uma bomba de Danilo, aos 26. Já na marca dos 35, Fabinho roubou a bola no ataque e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Coutinho deu fim ao jejum da Seleção e com perfeição estufou as redes: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Jung quase diminuiu a vantagem brasileira, mas Alisson fez a defesa e Coutinho afastou o perigo.

Na etapa complementar, a Coreia ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Brasil retomar o controle do jogo e ampliar o marcador, aos 15 minutos. Em nova jogada bem trabalhada, a bola passou por Coutinho, Richarlison e Renan Lodi até terminar em Danilo. O camisa 2 teve mais uma chance e dessa vez soltou um foguete que só parou no fundo da meta adversária.

A Canarinho seguiu insistindo no ataque e quase marcou com Richarlison e Gabriel Jesus, mas o placar seguiu inalterado até o apito final: 3 a 0 e fim de ano com vitória para Seleção Brasileira.

Por: CBF
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados