Quinta, 21 de Novembro de 2019
Dourados
Neury de Paula é divisor de águas no Grande Campina Verde rumo às eleições 2020
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 07/11/2019

"Olá Pessoas" esse é o bordão do jovem radialista e apresentador Neury de Paula, apesar dos 30 anos, já está se consagrando como forte pré-candidato a vereador nas eleições de 2020 em Dourados.

Inclusive no meio político há comentários apontando que Neury está entre as preferências dos virtuais candidatos no grupo do deputado estadual Neno Razuk, pois nas eleições 2018 o jovem fez parte da equipe que levou a vitória do parlamentar que conquistou uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Neury também é presidente da Associação de Moradores do Residencial Campina Verde II, no mês de outubro esteve com sua equipe organizando o primeiro festival da criança feliz, com a presença de um parque de diversões promovendo entretenimento, lazer e descontração à comunidade.

No primeiro semestre, entre as principais reivindicações de Neury encaminhados ao deputado Neno Razuk destaca-se o pedido pela elaboração de projeto técnico prevendo a viabilização de emendas parlamentares federais e contrapartidas estaduais na edificação de uma Praça da Juventude, Esporte e Lazer no Bairro Campina Verde II, com equipamentos públicos (auditório, pistas e skate e afins) destinados a formação profissional de cultural de jovens carentes. A indicação apresentada à Casa Legislativa foram encaminhadas às providências junto ao Governo do Estado.

No mês de setembro Neury solicitou a intermediação do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) na destinação de emenda parlamentar junto ao Ministério da Educação (MEC), impulsionando a liberação de recursos na construção de uma escola com ensino fundamental e centro de educação infantil (Ceim), a prefeita Délia Razuk já protocolou os memoriais do projeto no sistema de gestão de convênios federais (SICONV). Segundo o líder comunitário, o residencial reúne 353 famílias com uma média de 1500 habitantes ao todo, desses, quase 250 são crianças que sofrem dificuldades de transporte a instituições distantes.

Junto a Prefeitura de Dourados, recentemente Neury de Paula manteve agenda com secretário municipal de educação Upiran Jorge Gonçalves, onde foram pontuados a superação de alguns empecilhos no transporte escolar na manutenção de veículos da frota própria do Município, colocando-os nas ruas para os alunos moradores no Campina Verde II e adjacências.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados