Quinta, 21 de Novembro de 2019
CAMPO GRANDE
Após denúncia do MGSnews, Governo de MS lança edital reativando o Conselho da Juventude
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 14/10/2019

Após cobrança do portal MGSnews, em solenidade no auditório da Governadoria a subsecretária de estado da cidadania Luciana Azambuja e o subsecretário estadual de juventude Ian Leal lançaram no dia 01 de outubro os editais de eleições para a sociedade civil integrar o Conselho Estadual da Juventude (Conjuve-MS).

As inscrições poderão ser feitas até às 17:30 horas desta segunda-feira dia 14, onde de acordo com a lei estadual n. 5.274 de 22 de novembro de 2018 que reorganiza o órgão colegiado, foram convocadas as entidades que atuam em defesa da juventude com dois anos de funcionamento para integrar as eleições do Fórum das Entidades Civis, tendo 11 vagas entre titulares e suplentes a serem preenchidas na gestão 2019/2021.

As inscrições ocorrem pelo e-mail: juventude@segov.ms.gov.br. E podem ser feitas na sede da Subsecretaria da Cidadania na Rua Fernando Correa da Costa n. 559, Centro de Campo Grande, a Assembléia geral eletiva e o resultado final das inscrições deferidas serão divulgados no dia 29 de outubro.

O Conselho Estadual da Juventude é o único do Brasil desativado há três anos. Este colegiado que já sofreu desgastes com o MPE (Ministério Público Estadual) é composto por 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público, o Conselho Estadual da Juventude tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para a juventude, visando garantir o diálogo da sociedade civil com o poder público, e está vinculado à Subjuv (Subsecretaria de Estado da Juventude).

Segundo o Governo Federal, em 2018 dos quase 60 mil homicídios que ocorrem anualmente no país, 54,1% têm por vítimas pessoas de 15 a 29 anos. Dessas, 71% são negros ou negras, é inadmissível que, a cada 23 minutos, um jovem negro seja assassinado no Brasil.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados