Segunda, 14 de Outubro de 2019
Dourados
Prefeita Délia abre oficialmente Outubro Rosa em Dourados
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 08/10/2019

Na manhã desta terça-feira (08), a prefeita Délia Razuk abriu oficialmente o “Outubro Rosa” em Dourados, em solenidade realizada na Clínica de Atendimento a Mulher. Autoridades, profissionais da área da saúde e populares acompanharam a abertura da ação que tem contado com extensa programação desde o início do mês no município.

A prefeita Délia Razuk agradeceu a todos os profissionais que atuam na saúde da mulher em Dourados, bem como em políticas públicas.

“Vocês trabalham, levam amor no que fazem, só tenho a agradecer. Em especial agradeço a secretária de Saúde, Berenice Machado, que está a frente do desafio desta área, que temos sim algumas dificuldades, porém, maior é nosso compromisso de trabalhar pela nossa cidade neste âmbito”, apontou.

A abertura do “Outubro Rosa” seguiu com palestra do fisioterapeuta e residente multiprofissional materno infantil- HU/UFGD- Patrick Jean Barbosa Sales, com o tema “Prevenção do câncer de colo do útero e de mama”.


Outubro Rosa foi aberto na manhã desta terça-feira (08), em Dourados – A. Frota

Ele abordou sobre sinais/sintomas das doenças que acometem mulheres, prevenção, diagnóstico e tratamento. O profissional enfatizou sobre a maior chance de cura do câncer de mama (entre 80 e 90% dos casos) com o diagnóstico precoce.

A secretária de Saúde Berenice Machado citou que diante de direcionamento da administração municipal, o assunto prevenção de doenças é trabalhada nas unidades de saúde municipais durante todo o ano, sendo que em outubro, são intensificadas para as mulheres com a campanha mundial do “Outubro Rosa”.

Ela ressaltou que nas Unidades Básicas de Saúde ocorre orientação para o público feminino sobre a prevenção de doenças e solicita exames quando necessário e posteriores encaminhamentos para especialistas.


Outubro Rosa foi aberto na manhã desta terça-feira (08), em Dourados

As atividades da manhã desta terça-feira (08) contaram com belíssima apresentação da cantora Izabel Souza. Representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e os vereadores Sérgio Nogueira e Junior Rodrigues participaram da abertura e compartilharam sobre experiências de casos de superação do câncer de mama.

O “Outubro Rosa” seguirá com extensa programação no município. Para o dia 10, no CAM às 07h30, acontece uma roda de conversa sobre o “autocuidado e autoestima” com as psicólogas Stefanny Silva e Nicolle Maccari Soto.

No dia 16, no CAM, às 14h, a jornalista Vanda Laurentino do Instituto de Terapias Holísticas apresentará suas experiências com a Yoga.

A programação continua no dia 23 de outubro, a partir das 07h, no CAM, com uma oficina de beleza com limpeza de pele, quick massagem e bate papo com esteticistas sobre micro pigmentação.

Para dia 24, das 08h e às 14h, no CAM, haverá uma palestra “Nutrição – Cuidados com a Saúde”.

Por: Assecon
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados