Segunda, 14 de Outubro de 2019
Estado MS
Subsecretário da juventude de MS diz que não priorizará Dourados em ações da pasta
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 20/09/2019

Após a abertura da Semana Municipal da Juventude de Campo Grande na Câmara Municipal, em discurso feito dentro do ônibus do projeto Estação Juventude Móvel, o subsecretário estadual da juventude Ian Odara Leal afirmou que não priorizará Dourados, a maior cidade do interior do Estado, nas ações da sua pasta. O vídeo está divulgado nas redes sociais do Conselho Municipal de Juventude Campo Grande. Procurada pela redação, a prefeita de Dourados Délia Razuk e o vereador Sérgio Nogueira, presidente da Comissão de Juventude da Câmara de Dourados não atenderam as ligações, mas devem se manifestar através das assessorias.

O MGS tentou entrevistar Sérgio Calderan, coordenador municipal de juventude e vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude de Dourados, e alguns deputados estaduais locais, sem sucesso.

Após matéria do Portal MGS News no dia 18/09/2019 intitulada “’Pupilo de Trad, Maicon Nogueira robotiza pasta da juventude estadual sem Riedel saber”, o reflexo dos resultados foram nítidos, pois grande parte dos vídeos e fotos da presença de Ian Leal no evento ocorreram sem a imagem do subsecretário municipal de juventude da prefeitura de Campo Grande, Maicon Nogueira.

Nessa ocasião, Ian gravou vídeos com as demais lideranças da sociedade civil afirmando que no dia 26 de setembro às 15 horas haverá uma solenidade na Governadoria para lançamento do edital de seleção de novos membros do Conselho Estadual da Juventude, o Conjuv-MS, desativado há quatro anos, e promoverá ações regionais da sua pasta na região do Bolsão, começando por Corumbá no mês de novembro. Por final citou que talvez percorrerá alguma cidade da região Sul, que poderá ser Dourados.

Grande parte das lideranças juvenis de todo o Mato Grosso do Sul afirmam que Maicon é quem realmente manda na Subsecretaria de Juventude do governador Reinaldo Azambuja, e não escoteiro Ian. Os boatos dão conta que Maicon tem um aliado nomeado da subsecretaria estadual, chamado Fernando Martinelli, seu ajudante de ordens na pasta.

Cabe registrar que este veículo do Estação Juventude foi articulado ainda em 2014 durante a gestão do então governador André Pucinelli, quando foi criada a secretaria extraordinária da juventude, a repartição nessa época teve como titular o hoje deputado estadual Herculano Borges (SDD).



Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados