Segunda, 14 de Outubro de 2019
ELEIÇÂO 2020
Além de Eshy, Gleice Jane disputará Prefeitura de Dourados apoiada em Pedro Kemp e Loubet
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 20/09/2019

Segundo fontes ouvidas pelo portal MSG News na ultima quinta-feira no plenário da Assembléia Legislativa, a professora Gleice Jane disputará espaços no Partido dos Trabalhadores em Dourados, o PT, para viabilizar a sua pré-candidatura ao cargo de prefeita, onde poderá ser apoiada pelo grupo político do deputado estadual Pedro Kemp. A líder sindical foi candidata a deputada federal em 2018 onde obteve 12.997 votos, sendo 6.450 dos douradenses.

Gleice é carinhosamente intitulada como “Anita Garibaldi douradense”, revolucionária, conhecida por seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha no século 18, com uma biografia de causar inveja em muitas feministas de plantão, ela foi vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted), lotada na escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso em Dourados, formada em 2005 no curso de Letras/Habilitação Português-Inglês pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Ainda é esposa do ex-vice-reitor Adilson Crepaldi, professor efetivo da mesma Universidade, é amigo de longa data de Pedro Kemp e do deputado federal Vander Loubet.

Na gestão do ex-prefeito e atual vice-governador Murilo Zauith (2011-2016), Gleice liderou inúmeros embates com greves dos docentes por melhorias salariais, vindo a consolidar a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), onde os militantes foram perseguidos na época até com uma multa de R$ 4,8 mil do Instituto de Meio Ambiente (Imam) por barulhos excessivos nas manifestações ao lado do Gabinete do Paço Municipal.

Outro que disputará o cargo de prefeito nas prévias internas será o vereador Elias Eshy de Matos, que também é simpatizante da Ala de Pedro Kemp no PT. Elias é vereador desde 2001 quando foi líder do prefeito Laerte Tetila na Câmara Municipal, defensor das camadas populares, chegou em Dourados em 1979, residindo no bairro Jardim Santo André, foi bancário concursado na Caixa Econômica onde veio a se aposentar.

Também são pré-candidatos a prefeitos pelo PT em Dourados, o ex-prefeito Laerte Tetila, o ex-deputado João Grandão, o ex-reitor Damião Duque de Farias da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e o próprio presidente do diretório municipal João Carlos de Souza, o Joca, que foi derrotado por Liane Calarge em 2015 na disputa pela reitoria na mesma instituição de ensino superior local.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados