Segunda, 14 de Outubro de 2019
ELEIÇÂO 2020
Marcão da Sepriva e Udisley Tuneca miram sendas hegemônicas nas eleições 2020
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 19/09/2019

Os suplentes de vereadores Marcos Roberto Soares “Marcão da Sepriva” e Udisley Tuneca “Tunequinha do Canaã”, estão almejando projetos que garantam a hegemonia política do Solidariedade na construção de um grupo sólido de pré-candidatos a vereadores nas eleições 2020. Em 2016 Marcão teve 1.042 e Tuneca 1036 votos na legenda que deu a vitória aos atuais vereadores Carlito Heleno e Olavo Sul.

Marcos Roberto Soares, o Marcão da Sepriva, é empresário no ramo de segurança privada, entre 2017 a 2018 ocupou os cargos de assessor especial e secretário municipal de agricultura familiar da Prefeitura de Dourados

A principal idealização de Marcão a frente da pasta da agricultura familiar, foi implantar o inédito programa ‘Terra Produtiva’, que criou expectativa de mais renda entre indígenas de Dourados, modificando o potencial das comunidades Guarani e Kaiowá. A ação envolveu as Secretarias de Agricultura Familiar e Assistência Social do Município, a Ceaid (Coordenação Especial para Assuntos Indígenas) e até o Exército Brasileiro. Este empreendimento produziu de 5 a 6 toneladas de mandioca, que foi comercializada na feira-livre de Dourados, houve a estimativa que a área cultivada resultou na produção de 1500 toneladas, causando espanto até nos técnicos da Funai, que reconhecem isso como a primeira mobilização desse porte no interior da aldeia.

Morador no bairro Canaã 1 onde sempre está presente em ações sociais de escolas e igrejas, Udisley Tuneca é pupilo do deputado estadual José Carlos Barbosa, suplente de vereador, em 2018 pediu exoneração da Prefeitura de Dourados onde atuava na Agência Municipal de Trânsito (Agetran) para seguir Barbosinha, que tem convergido com a administração municipal em diversos temas, principalmente na articulação pela modernização da Avenida Hayel Bon Faker, pedido atendido junto ao governador Reinaldo Azambuja, cujas obras já estão em andamento.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados