Segunda, 14 de Outubro de 2019
Dourados
Ação conjunta faz limpeza no Parque Antenor Martins
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 18/09/2019

Equipes das secretarias de Agricultura Familiar e de Serviços Urbanos iniciaram na terça-feira serviços de limpeza das valetas que estão assoreadas e cheias de lixos domésticos no Parque Antenor Martins.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt observa que no Parque Antenor Martins nasce o Córrego Água Boa, “um berçário natural de várias espécies de animais aquáticos e aves e, ali, diversas nascentes correm pelas valetas em direção ao lago, e, após enchê-lo, passam a correr e percorrer vários bairros até desaguar no Rio Dourados”.

Segundo o secretário, a triste realidade é que o Córrego Água Boa é o mais poluído entre os 11 que cortam o perímetro urbano de Dourados. “Embora a cidade seja atendida 100% com coleta de lixo, o córrego está tomado por lixo doméstico. Infelizmente poucos têm consciência ambiental”, lamenta Bittencourt.

Lembra que milhares de pessoas visitam o Parque Antenor Martins todos os meses e “se cada um fizer a sua parte as nascentes e valetas terão vida longa, pois não jogar lixo no chão é mais importante que o trabalho de limpeza que está sendo realizado”.

Nessa semana em que se comemora o Dia da Árvore, ações serão intensificadas, todos os dias, nos parques e praças de Dourados. As atividades são abertas a participação popular.

“Toda pessoa que desejar participar é só comparecer no Parque Antenor Martins para, juntos cuidarmos das nascentes, plantarmos árvores e, principalmente, ajudar na conscientização das pessoas que nossos córregos são a maior riqueza da nossa cidade”, diz.

Por: assessoria
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados