Segunda, 14 de Outubro de 2019
Dourados
Povo quer Ceará do Flórida lutando por recapeamento na José Roberto Teixeira
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 11/09/2019

O comerciante Francisco de Assis Florêncio, o Ceará, presidente da Associação de Moradores do Jardim Flórida (I & II) e Residencial Panambi Verá tem sido reconhecido como o principal líder comunitário de Dourados pelos moradores da região, em especial no sucesso obtido durante a realização por vários anos da tradicional Festa Agostina, com venda de comidas típicas e entretenimento para a sociedade, sendo elogiado inclusive pelo locutor e bombeiro civil Marcos Barroso nas redes sociais, seu ex-adversário politico.

Ceará desde 1989 já preside a Associação por vários mandatos nos anos de 1990 e 2000, no dia 12 de agoto de 2017 retornou ao comando da entidade para um mandato de quatro anos, são mais de 18 anos de hegemonia.

Francisco de Assis está sendo incentivado por seus eleitores a procurar juntamente com o vereador Juarez de Oliveira (MDB) marcar uma agenda com o vice-governador Murilo Zauith, atual secretário estadual de infraestrutura , para consolidar de fato o projeto que prevê o recapeamento da Avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida. Trata-se de uma avenida que é a continuação da Weimar Gonçalves Torres. Ela começa duplicada em frente ao Parque Antenor Martins e passa a ser pista simples em trecho de aproximadamente 700 metros, do Parque até a avenida Indaiá, no bairro Altos do Indaiá. Este trecho concentra escolas e comércios, sendo de grande movimento.

A partir da avenida Indaiá a José Roberto Teixeira volta a ser duplicada chegando no bairro Jardim Cristhais, passando pelo Hospital Universitário (HU). O portal MGS News esteve no local e entrevistou a moradora Marciana Soares Amantino, esta comentou que esses 700 metros apos a rotatória do Posto de Gasolina da Avenida Indaiá, além de estar com a malha asfáltica comprometida, necessita de duplicação. Esse foi um estudo e entendimento, inclusive, da Agesul, que recentemente reuniu técnicos com o deputado Marçal Filho.

Ceará que também é um dos principais diretores-executivos da União Douradense de Associações de Moradores, a Udam, é quisto no meio político para buscar a verba dessa obra obra através de emendas parlamentares e contrapartida do Governo do Estado. Grande parte da malha asfáltica em Dourados é antiga e o tapa-buraco parcial realizado no Jardim Flórida não resolve o problema. Já existem estudos levados ao governador Reinaldo Azambuja, sobre as principais ruas que precisam de recapeamento.

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados