Domingo, 22 de Setembro de 2019
coluna Radar
MEC pergunta se vereador vendeu Seminário Batista à Universidade Privada do interior!
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 10/09/2019

MEC DE OLHO - Urubu malandro arrotou a Coluna que a secretaria-executiva do Ministério da Educação deve instaurar processo administrativo para saber como foi realizada uma transação misteriosa para vender o prédio de Seminário Batista do bairro Laranja Doce no interior de Estado do Centro-Oeste, quando em 2012 o então reitor do órgão se reuniu na calada da noite com os demais diretores americanos, e permitiu a alteração de seu estatuto social, para além da comercialização, deter a exclusividade de universidade privada no lucrativo curso de teologia credenciado no MEC, cuja coordenação ficou sob o comando de um parlamentar, que teve a sua campanha patrocinada pela proprietária desta instituição de ensino superior, inclusive um ex-assessor e advogado da Câmara Municipal é o atual coordenador no curso na Faculdade de Direito!

ÁREAS RETOMADAS – Além da Lia Nogueira, o burro cor-de-rosa quer saber qual a utilidade da Comissão de Habitação e Patrimônio Público da Câmara Municipal de Dourados presidida pelo vereador e dono de aviário Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, haja inércia, pois há oito anos o promotor de justiça Ricardo Rotuno titular da 16ª Promotoria de Dourados instaurou o inquérito civil n. 25/2011 para investigar irregularidades nas doações e permutas de áreas públicas para comércio desativados, centros comunitários, Casa da Divina Providência e até seleção de beneficiários no projeto Lote Urbanizado!

ÁREAS RETOMADAS 2 - Mas os vereadores até o presente momento não visitaram as áreas em litígio que poderiam ser revertidas ao patrimônio público, sendo posteriormente leiloadas através de venda direta, e os recursos arrecadados revertidos em outras prioridades da municipalidade, como a nova sede da Secretaria de Saúde por exemplo. Com a palavra o dinâmico assessor parlamentar de Bebeto e jornalista João Pires, e os demais membros da Comissão: Silas Zanata, Toninho Cruz e Braz Melo.

ONIPRESENTE – Delcídio do Amaral pode estar querendo matar dezenas de coelhos numa paulada só ao tornar-se presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), já tendo na cartola o jogo montado para 2020, onde a agremiação deseja eleger o maior número de prefeitos e vereadores, mas principalmente em 2022 consolidar a candidatura do pupilo Neno Razuk ao cargo de deputado federal.

DANO MORAL - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) está colecionando matérias e recortes de todos jornais impressos e virtuais que estão escandalizando a Operação Vostok, para oportunamente seus advogados acionar os meios de comunicação com ações judiciais por danos morais e materiais, pois a sentença absolutória sairá até janeiro de 2020. A própria Constituição Federal de 1988 prega que antes do transito em julgado de qualquer sentença acusatória, todos são inocentes.

ALAN GUEDES – Antes da fritura no DEM, o vereador-escoteiro Alan Guedes (DEM) estuda até fevereiro a sua mudança ao PSD, PL ou PSB para turbinar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Dourados, tendo como vice a radialista Lia Nogueira ou a líder comunitária Léia Silva que já atua informalmente no cargo do atual vice Marisvaldo Zeuli na solução de várias demandas no gabinete do Paço Municipal.

JUAREZ AMIGO DE TODOS - Os moradores da Vila Cachoeirinha e Cohab II estão revoltados com o vereador Juarez de Oliveira (MDB) que no inicio do ano fez transmissões ao vivo pela rede social afirmando que seria feito reperfilamento geral na Via Parque da Rua Bolivar Loureiro Rocha tomada por buracos com a presença do tráfico pesado de carretas dando acesso até o Jardim Climax e Avenida Guaicurus. Alunos ainda confidenciam constantes reclamações da maus tratos ao público e servidores por parte de uma correligionária, que é diretora da Escola Municipal “Luiz Antônio Alvarez Gonçalves” no Jardim Novo Horizonte, as eleições são em novembro na instituição de ensino.

BARBOSINHA EM CORUMBÁ - Dois vereadores de Corumbá-MS estarão em Dourados no sábado para se reunir com interlocutores do ministro da saúde Luiz Henrique Mandeta, liderança nacional do Democratas, para realizarem videoconferência com o politico buscando impulsionar o debate e patrocinarem a pré-candidatura do deputado estadual Barbosinha a prefeitura de Corumbá, a escolha é graças ao seu curriculum técnico e folha de serviços prestados aos pantaneiros como diretor-presidente da Sanesul e secretário de segurança pública, existindo até possível time de 18 pré-candidatos a vereadores e um vice-prefeito que foi diretor do Campus da UFMS Pantanal.

TIRIRICAS ANALFABETOS - O Ministério Público encaminhará notificações a cinco escolas da Rede Pública de Dourados, de Jateí, de Recife-PE e Teodoro Sampaio-SP requerendo a cópia autenticada da ficha escolar, diário da classe e frequência de 39 servidores comissionados de Prefeitura, Agesul e Câmara Municipal do interior que segundo os respectivos Departamentos de Recursos Humanos foram nomeados, mas são analfabetos funcionais!

TIRIRICAS ANALFABETOS 2 - No entanto os marajás podem ter utilizado no provimento desses cargos atestados escolares falsos de ensino fundamental, ferindo o art. 297 do Código Penal que tipifica o crime de falsificação de documento público, com penas que variam em até dois anos de cadeia! No ultimo Encceja foram vistos filas dessas figuras fazendo as provas para eliminar o ensino fundamental e médio, o urubu malandro avistou um secretário-adjunto de Cultura e vereador camuflados com bonés nas salas de aulas!

SIMSEMD ILEGÍTIMO - Onde está a legitimidade de Rosa Catelan atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados (Simsemd) em responder pela categoria dos técnicos-administrativos da Prefeitura de Dourados, pois em 2012 a mesma não permitiu a inscrição da chapa concorrente liderada por Anizio Souza “Neguinho Anízio” ao pleito que definiria a nova diretoria da entidade, Rosa está ficando no cargo de presidente sub judice até os dias atuais, pode isso?

ADILSON PARAGUAI - O comerciante Adilson Alves da Silva, o Paraguai, presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada e vice-presidente da União Douradense de Associações de Moradores, a Udam, está muito quisto junto as demais lideranças comunitárias por intermediar junto a direção do grupo Assaí Atacadista, a implantação de transporte coletivo na periferia aos cidadãos que desejam fazer suas compras. Adilson atua organizando o Conselho Municipal de Segurança Pública, que já foi presidido pelo ex-presidente do Jardim Água Adilson Barros Mourão, o Cabelo do Gás.

PERSEGUIDA - Rosemeire da Silva, a Léia, coordenadora do Movimento da Luta Pela Moradia Digna de Dourados (MLMD) tem confidenciado em suas visitas na Câmara de Dourados que passou a ser perseguida por forças ocultas após anunciar sua pré-candidatura ao cargo de vereadora pelo Democratas nas eleições 2020, o convite partiu do vice-governador Murilo Zauith!

PERSEGUIDA 2 - Mas Léia está sendo bombardeada pela imprensa com denúncias na seleção de membros do projeto “Lote Urbanizado”, onde a promotoria investiga a suspeita de tráfico de influência com participação de vereadores e do assessor parlamentar Alan Oliveira Mota. Sem citar nomes, Rosemeire confessa que seus adversários declarados no movimento comunitário é um morador da Vila Cachoeirinha e outro proprietário de rede de gás no bairro Harrisson de Figueiredo, que uniram-se no mesmo objetivo! Se arquivar essa acusação robusta na Policia, serão ajuizadas ações por dano moral contra os linguarudos.

MARÇAL PREFEITO - O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) avisa aos oportunistas que antes do trânsito em julgado de qualquer sentença condenatória, todos são inocentes perante a lei, e continua a todo vapor sua pré-candidatura rummo a prefeitura de Dourados, sendo inclusive especulado como prováveis vice-prefeitos os vereadores Cido Medeiros, Olavo Sul, Carito do Gás e a repórter Lia Nogueira, personalidades super populares na periferia.

MARAJÁ - Segundo denúncia da comunidade do Parque das Nações 1, um servidor comissionado lotado na Praça da Juventude de Dourados que ocupa o cargo simbolo DGA-4 costuma faltar ao trabalho para abrir o bar no período matutino, ainda ao entregar ofícios nas repartições guarda o veículo oficial na sua residencia para matar serviço até o findar do expediente.

SÉRGIO HENRIQUE - O procurador geral da Prefeitura de Dourados Sérgio Henrique Pereira Martins está muito quisto junto a comunidade do Conjunto Habitacional Ipê Roxo, pois colaborou na documentação exigida que possibilitou a vinda de um Parque de Diversões na comunidade, com entretenimento as crianças.

IVINHEMA - O deputado estadual Renato Câmara (MDB) está sendo convencido a lançar novamente seu nome ao cargo de prefeito de Ivinhema, ou do seu irmão. Sua esposa Cristiane Iguma é sondada como vice-prefeita em alguma chapa na disputa pela prefeitura de Dourados. Do seu arco de alianças são pré-candidatos a vereadores, os douradenses Valquíria Espíndola, Anderson Nunes diretor-jurídico da Udam, Beto Matos, Bela Barros e Rodrigo Terra, o Tapado.

GLEICE JANE PREFEITÁVEL - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) articula pelas laterais o lançamento da pré-candidatura da professora Gleice Jane a prefeitura de Dourados, ele possui grande amizade com o esposo da moça, o professor Adilson Crepaldi ex-vice-reitor da Uems. Se não viabilizar seu nome na atual agremiação, o trio já estuda convites do PCdoB, PSTU e PSOL.

CARGO DE UPIRAN – Tanto o ex-deputado federal e sindicalista Antonio Carlos Biffi, o ex-deputado federal e professor da escola Menodora Fialho de Figueiredo João Grandão, o ex-prefeito Laerte Tetila, a dona de creche privada Cleuza Torales Tetila, que é professora aposentada e ex-diretora da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, são os nomes cotadíssimos para assumir a Secretaria Municipal de Educação em Dourados, com a futura saída do titular Upiran Jorge Gonçalves.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados