Domingo, 22 de Setembro de 2019
Dourados
Obras da Presidente Vargas seguem em ritmo acelerado para serem finalizadas neste mês
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 09/09/2019

As obras de recuperação do trecho da Avenida Presidente Vargas que teve desmoronamento subterrâneo serão entregues na segunda quinzena deste mês. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, acompanha diariamente as ações, que estão em ritmo acelerado no local.

Conforme a secretária de Obras Marise Bianchi, nesta semana deve ser concluída a fase de aterro e compactação. Posteriormente será executada a base de brita graduada e a capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente.

“Tudo sempre foi planejado e construído para atender à demanda de uma forma efetiva e com total segurança. As equipes estão atuando para a entrega dentro do prazo estabelecido”, disse.

As próximas etapas de trabalho contarão com micro drenagem, construção de meio-fio, sinalização viária, entre outros ajustes.

O projeto de recuperação do trecho da avenida foi elaborado pela Secretaria de Obras. A Prefeitura de Dourados obteve o apoio da Câmara de Vereadores e intervenção do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura Murilo Zauith, para a viabilização e liberação dos R$ 871 mil para as obras.

Recentemente a prefeita Délia Razuk, juntamente com equipe da Secretaria de Obras, foi ver de perto o andamento dos serviços no local e destacou a agilidade e qualidade empregadas nos serviços.

Para sanar o problema, a obra conta com mais de 100 aduelas de concreto implantadas no trecho para a passagem de águas pluviais.

A via contou com danos após desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoamento do córrego Laranja Doce. Desde que o problema foi constatado, o trecho em obras está interditado. A conclusão dos serviços possibilitará melhor trafegabilidade para toda a população de Dourados e da região, visto que a Presidente Vargas é uma importante via de ligação a outros municípios.

Por: Assecon
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados