Domingo, 22 de Setembro de 2019
CAMPO GRANDE
Presidente da Al ms participa de capacitação para gestores públicos em Ponta Porã
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 09/09/2019

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) de capacitação sobre gestão pública em Ponta Porã. O deputado compôs a mesa de oradores e a capacitação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), foi direcionada a 239 gestores, entre prefeitos e vereadores, além de servidores públicos.

Para Corrêa, a iniciativa é de extrema relevância para o administrador público adquirir mais conhecimento. “Parabenizo o presidente da Corte, conselheiro Iran, pelo empenho em promover essas capacitações. Antigamente, o TCE era visto como um órgão que somente punia e hoje isso mudou; o Tribunal vindo ao encontro dos prefeitos, vereadores, gestores está se aproximando com a finalidade de instruir, de ajudar o bom gestor”, afirmou.

O presidente da Corte, conselheiro Iran Coelho das Neves, agradeceu a expressiva participação e ressaltou a importância da proximidade do TCE junto aos gestores públicos: “Para mim é uma enorme satisfação realizar esse evento aqui, principalmente por ser nascido em Ponta Porã. O TCE tem mantido esses encontros regionais com objetivo de consolidar essa parceria com os jurisdicionados e todos vocês gestores têm o livre acesso ao Tribunal de Contas”.

O evento, que foi realizado no Centro de Convenções do município, faz parte do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”, que preconiza disseminar ampla capacitação no setor da administração pública e é realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). Esta é a terceira edição do ano e a ação contempla os municípios da região de fronteira com o Paraguai.

Desta vez, o projeto contempla 13 municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Marcio Monteiro - Amambai, Laguna Carapã, Antônio João, Paranhos, Aral Moreira, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Tacuru e Iguatemi. E, ainda, mais cinco municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Ronaldo Chadid que são: Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Mais informações podem ser obtidas

Por: Ana Maria Assis
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados