Domingo, 22 de Setembro de 2019
Dourados
Carlito do Gás é omisso na Juventude e Centro Comunitário do parque 1, diz morador
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 07/09/2019

Os moradores do Parque das Nações 1º Plano estão revoltados com o vereador Carlito Heleno (sem partido), alguns idosos ouvidos na sexta-feira pelo Portal MGS News noticiaram a desativação há três anos do prédio da Associação de Moradores que atualmente está sendo utilizado como depósito da Secretaria Municipal de Assistência Social. O local foi inaugurado em 1987 como Centro Comunitário ainda na gestão do então prefeito Luiz Antônio, que edificou o prédio através de mutirão com integrantes do Clube de Mães “Luizas de Marilac”.

Com mandato da sua diretoria expirado há dois anos, Cicero Fernandes, o Sucego, correligionário do vereador, é o atual presidente da Associação de Moradores. No entanto, em outubro de 2016 o Ministério Público Estadual constatou que com a anuência do líder comunitário, este imóvel estava funcionando no interesse particular, onde um vice-presidente da entidade o alugava constantemente para realização de festas e casamentos.

Segundo o site Midia Max de Campo Grande, nesta ocasião o promotor de justiça Ricardo Rotunno da 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social de Dourados, abriu inquérito civil público para averiguar a suposta prática de apropriação indébita cometida na ocupação sem contrato de comodato de imóvel pertencente a Prefeitura de Dourados, este que abrigava um extinto Clube de Mães na Rua Filinto Muller, ao lado do Centro de Educação Infantil Raio de Sol.

Para embasar as investigações, o promotor pediu que o então prefeito Murilo Zauith (PSB) informasse via a Procuradoria Geral do Município (PGM) a situação jurídica deste prédio, onde foi apontado que um dos seus invasores se tratava do vice-presidente da Associação de Moradores.

Assim, no dia 19 de outubro de 2016 por determinação do prefeito Murilo Zauith, os invasores do Centro Comunitário entregaram as chaves do prédio para o diretor de patrimônio da Prefeitura, conhecido como Deboleto. Em janeiro de 2017 a secretária de administração Elaine Trota determinou a troca de todos miolos das chaves, lacrando o bem público.

Sem sucesso, a União Douradense de Clubes de Mães (UDCM) e a União Douradense de Associações de Moradores (Udam) já estiveram com os advogados da Prefeitura de Dourados se colocando a disposição pela reativação do imóvel, mas foi respondido que o mesmo será usado como depósito ou levado a leilão através de licitação.

Outra reclamação da comunidade, aponta que o mandato do vereador Carlito Heleno que é presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal não está intermediando nenhuma parceria/público/privada (PPP) visando tornar mais dinâmica as atividades desenvolvidas na Praça da Juventude do bairro.

Além do Conselho Municipal de Juventude sediado na Casa dos Conselhos estar paralisado, a função de qualquer parlamentar é dirigir o debate atraindo convênios junto ao poder público municipal, estadual e união visando fortalecer as atividades de formação profissional existentes no local. Mas ao contrário, na ultima semana dois vereadores que pedem anonimato estiveram na referida Praça em horário de almoço e confidenciaram a este matutino reclamações dirigidas à secretaria de assistência social Fátima Libório, dando conta que alguns usuários devem organizar um abaixo-assinado pela reformulação da equipe de servidores lotados na repartição, pois fizeram imagens de um servidor abrindo o bar em horários e datas diferentes, durante o expediente funcional pela manhã, pois mora próximo a região.

A redação do MGS News tentou ouvir a versão dos citados, telefonou ao vereador Carlito Heleno, ao coordenador municipal da juventude Sérgio Caldeiran Silva, e a secretária de assistência social Fátima Libório, mas não obteve êxito, ficando o espaço reservado ao oportuno direito de resposta.

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados