Domingo, 22 de Setembro de 2019
LADARIO MS
Pescadores são presos fazendo arrastão no Rio Paraguai
via Redação MGS News em 30/08/2019
Policiais militares ambientais de Corumbá realizavam fiscalização no rio Paraguai na região da Codraza, no município de Ladário e prenderam ontem (29/8) dois pescadores utilizando petrecho proibido (rede de pesca). Os pescadores estavam em uma embarcação e usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão.

Os infratores iniciavam a pescaria e não foi encontrado nenhum pescado com eles. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e a rede de pesca, medindo 120 metros, utilizada na pescaria ilegal.

Os homens, de 30 e 39 anos, residentes respectivamente em Corumbá e Ladário, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 2.100,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

Por: REDAÇÃO

Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados