Sábado, 20 de Julho de 2019
coluna Radar
Sindicato quer impeachment de autoridade em crime de responsabilidade de ex-secretária!
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 11/07/2019

LARANJAS NA EDUCAÇÃO – Encalacrado após trocar as suas ferraduras num susto em estrada de chão, o burro cor-de-rosa dessa vez arrotou a Coluna que certa parlamentar de casa legislativa municipal do interior de Estado do Centro-Oeste Pantaneiro está perdendo noites em claro ao saber que se agravaram as investigações com provas robustas colhidas em órgão ministerial sobre possíveis indícios de improbidade administrativa durante a sua gestão como gerente municipal de educação no período de 2012/2016! Socorro!




PASTORES NA EDUCAÇÃO – Segundo consta, a tal ex-gerente municipal que agora é parlamentar por afastamento do titular do mandato, é pastora evangélica e costumava nomear membros da sua igreja em cargos de provimento em confiança com altos salários para financiar veículo automotor de luxo e vende-los a terceiros sem preenchimento do recibo de transferência veicular pelo marajá que o financiou.




CHEQUES SEM FUNDO – A ex-gerente, pastora e vereadora ainda fazia caridades pagando coberturas de quadras de esportes em instituições que tinham os correligionários como diretores, utilizando lâminas de cheques emprestadas por fornecedores que possuíam convênios com a pasta, pois estes eram obrigados ao ato por persuasões constantes da moça!




DEPOENTES AMEAÇADOS - Um dos sócios da empresa de fornecedores da tal pasta até 2016 é pastor e quando foi depor na presença de autoridade investigativa recebeu o telefonema de São Paulo tendo do outro lado da linha o verdadeiro dono da empresa que possuía convênios com a Gerência Municipal, onde o moço no viva-voz esteve perguntando quantos o depoente queria receber para mudar o teor das suas declarações, deixando de incriminar a empresa envolvida no possível superfaturamento de serviços às escolas da região.




PROMOTOR OUVIU VIVA-VOZ – O proprietário da empresa paulista se esqueceu de reparar que um promotor de justiça estava do outro lado da linha no momento do depoimento e não só ouviu suas declarações nada amistosas, como gravou a proposta indecente do empresário. O depoente-pastor temendo represálias já avisou sua família que se algo acontecer à sua integridade deixará tudo documentado em áudios, vídeos e envelopes lacrados para que o material seja usado futuramente denunciando os verdadeiros autores do crime de improbidade administrativa, que está recaindo exclusivamente sobre o presbítero, por culpa da referida parlamentar.




SOBROU AO ELETRICISTA – Neste caso da ex-gerente municipal, segundo o burro-cor-de-rosa, até um certo cargo de confiança da pasta que desenvolvia a função de eletricista incomodou tando a então chefe-imediata “pastora” para se livrar das cobranças do banco pela venda de um carro a terceiros sem quitação da mora, que a parlamentar na época precisou criar factoides ao prefeito visando provocar a exoneração do referido servidor.




ESTAGIÁRIA DE PUDOR - Foi quando do nada uma estagiária filha de outro pastor simulou que o eletricista tentou agarra-la a força, mas a suposta acusação foi em pleno expediente funcional com todos presentes na setor, na época a história não convenceu o então prefeito municipal que apenas removeu o servidor comissionado da repartição.




PRESIDENTE OMISSO - No entanto em 2019, o presidente da tal casa legislativa ao receber a denúncia de uma prova testemunhal que estava sendo intimado para depor em inquérito que envolvia a sua colega pastora-parlamentar, pode ter incorrido a crime de responsabilidade cometido por autoridades, pois o edil quando soube de fatos ilícitos se omitiu na apuração, mas coincidentemente conversou com o seu genitor que é advogado, e o inocente acompanhou o sujeito no depoimento perante a autoridade, que colheu a oitiva com revelações nada republicanas como um dos possíveis laranjas da empresa que fornecia notas fiscais a gerência municipal objeto da investigação.

GREGOS E TROIANOS - O mais curioso é que se for configurado um crime de responsabilidade, poderá complicar gregos e troianos e dar dor-de-cabeça a certo governador do Centro-Oeste, pois os fatos envolvem uma atual autoridade estadual que durante o mandato de prefeito pode ter se omitido na instauração de sindicância para apurar a conduta da sua gerente. O pior ainda é que dois sindicatos de servidores já estão cientes das eventuais ilicitudes e devem pedir o impeachment do tal ex-patrão da gerente de educação em breve na Assembléia Legislativa.




AGEPEN – A Agencia Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Agepen) recebeu uma notificação do promotor Ricardo Rotuno titular da 16ª Promotoria do Patrimônio Público e Social de Dourados para fornecer dados da prestação de contas reprovada do convenio assinado em 2016 com o Instituto de Meio Ambiente de Dourados (IMAM) no fornecimento de mão-de-obra prisional para agentes ecológicos. Urubu malandro avisa que houve comprovações apontando que o recurso público foi mal utilizado, o que poderá provocar em 60 dias o ajuizamento de ação civil pública contra duas pessoas que gerenciavam o Fundo Municipal de Meio Ambiente, ferindo as normas do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Dourados! Ufa!




DITO PELO NÃO DITO – Urubu malandro comentou que em recente reunião na Prefeitura de Dourados onde ficou acertada a doação de um terreno para a futura instalação da sede própria da União Douradense de Associações de Moradores/Udam, ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes, pois o imóvel disponibilizado desde 1985 funcionou o Clube de Mães “Rosa Pedrossian” na Vila Rosa, foi adquirido com recursos pessoais de um ex-deputado estadual, porém as idosas da região já protestaram que o bem ainda possui averbação de cartório na matrícula provando que o mesmo será destinado exclusivamente a instalação do tal Clube Social, já entrou no circuito a União Douradense de Clubes de Mães (UDCM), dizendo provar que ainda é seu o terreno em discussão.


VILA ROSA – Por falar no assunto, a sede da Associação de Moradores da Vila Rosa está na execução fiscal com dívidas de IPTU atrasadas desde 1998, com leilão previsto deste imóvel muito em breve pela Prefeitura de Dourados.

CEDÊNCIAS PROIBIDAS – Novamente o promotor de justiça Ricardo Rotuno através dos procedimentos administrativos nºs 09.2018.00004425-8 e 09.2018.00000787-4 que teve a homologação de termo de ajustamento de conduta/TAC assinado pelo ex-prefeito Murilo Zauith, diz estar expressa a vedação pelo Município de celebrar contratos de cessão de uso em comodato de seus imóveis com ONGs irregulares, ainda prevendo a retomada de todas áreas públicas ociosas de centros comunitários sem constituição jurídica, que não possuem as devidas certidões negativas de débitos municipal, estadual, fazendárias e trabalhistas, além do título de utilidade pública.

SUMIU O PANELÃO - Moradores do Conjunto Habitacional Canaã I em Dourados telefonaram a Coluna confessando que oportunamente irão registrar boletim de ocorrência no 2º DP de Dourados resguardando seus direitos, ao constatarem a situação de abandono encontrada pela nova gestão do Centro Comunitário local onde não foram encontrados parte do patrimônio da Entidade que eram três panelões, mesas, cadeiras, refrigerador, pratos e talheres sem nenhum registro em atas internas que foram extraviadas! Para tanto foram pedidos cópias integrais dos atos constitutivos da entidade no 4º Serviço Registral e Notarial de Dourados que possui registros averbados somente até o ano de 2008, constando como últimos presidentes apenas Maurício Neguinho e Nelson Almeida.

VOZ DE VELUDO - O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) tem sido procurado por todos os pré-candidatos a prefeito de Dourados que o indagam qual seria os privilégios a serem recebidos pelo voz de veludo numa possível desistência da sua candidatura. Pelo contrário, os ditos cujos ouviram um sonoro “não” irei amarelar, especulando ainda que a professora de inglês e petista Gleice Jane vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED), está cotadíssima como a vice-prefeita ideal na chapa de Marçal! É ver para crer!

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0