Quinta, 21 de Novembro de 2019
Dourados
Prefeitura encaminha ajustes finais e Poupatempo iniciará atendimentos em julho
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 26/06/2019

A partir de julho, Dourados contará com o ‘Poupatempo’, que oferecerá atendimentos centralizados no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), no Jardim Água Boa. A proposta direcionada pela prefeita Délia Razuk dará mais agilidade aos serviços públicos prestados à população.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela gestão do ‘Poupatempo’ e coordena os trâmites finais para que os atendimentos sejam iniciados. Na tarde de segunda-feira (24), a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira visitou o local onde funcionarão as instalações do serviço juntamente com representantes da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). O ex-prefeito Braz Melo acompanhou a vistoria no local.

Durante o encontro, foi debatido sobre a emissão de carteiras de identidade que acontecerá no espaço. Conforme Rose Ane, o termo de acordo de parceria com a Sejusp será assinado nos próximos dias.

O ‘Poupatempo’ centralizará o atendimento de serviços da administração direta e indireta, autarquias, empresas de economia mista, organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas públicas ou privadas e agentes bancários.

Conforme Rose Ane Vieira, a média de atendimentos será de 3 mil pessoas por mês de Dourados e região, sendo estes ágeis e esclarecedores.

“Em único espaço, o cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, sendo o atendimento individual e direto ao cidadão com maior agilidade, propiciando ao cidadão padrão de atendimento com qualidade e eficiência e informando a população sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponíveis”, destaca.

Serviços da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com cadastro de pessoas para participar dos loteamentos sociais e de programas da casa própria em programas federais, além de atendimento com correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e serviços da Defensoria Pública Cível, Secretaria Municipal de Fazenda, da Agência de Transporte e do Ministério Público do Trabalho com atendimento a usuários acontecerão no local.

A Sanesul prestará serviços aos cidadãos no espaço. O Procon prestará todos os serviços relacionados aos consumidores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará emissão de Carteira de Trabalho e Secretaria Municipal de Fazenda, atendimento com o setor de IPTU. Também são parceiros o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência do Ministério do Trabalho e a Funtrab (Fundação do Trabalho).

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados