Quinta, 27 de Junho de 2019
Dourados
Aos ritos de Artuzi, Lia Nogueira se apropria de holofotes mirando 2020
Imagem: DOURADOSNEWS
Publicado em 23/05/2019

Almejando ser uma promissora candidata a prefeita ou a vice-prefeita nas eleições 2020, a jornalista da TV Record e da FM Cidade 101,9 de Dourados, vereadora em Dourados, Lia Nogueira (PR), procurou o 1º Distrito Policial no início da tarde desta quinta-feira para denunciar um possível atentado contra ela, que ainda depende da apuração do inquérito que será instaurado no 2º Distrito Policial da Vila Industrial. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Coronel Ponciano com a Monte Alegre e terminou em avaria no carro usado no mandato da parlamentar.

De acordo com o apurado pelo Dourados News, Lia e uma assessora transitava no VW Gol caracterizado, quando, conforme a vereadora, motorista de um veículo do mesmo modelo, branco, teria acelerado em direção ao carro dela.

O impacto terminou com o retrovisor do lado do motorista quebrado e as vítimas não tiveram ferimentos.




O delegado-chefe do 1º DP Adilson Stiguivits registrou o caso como ameaça e apura agora se houve tentativa de homicídio contra a vereadora. O presidente da Casa, Alan Guedes (DEM) acompanhou a colega no registro policial, como protocolo, em apoio a sua colega.

Coincidentemente, no dia 27 de maio de 2008, o então deputado estadual Ari Artuzi (1963-2013) sofreu um atentado às margens da rodovia estadual que liga a BR-163 ao distrito de Panambi, quando o gol cinza em que ele estava juntamente com seu então assessor, o ex-vereador Jorge Dauzacker, ambos foram atingidos por dois tiros, possivelmente de escopeta calibre 12, mas Artuzi e o assessor não ficaram feridos. Artuzi na ocasião era pré-candidato a prefeito de Dourados e Dauzacker é pré-candidato a vereador. O inquérito foi arquivado sem identificar os autores dos fatos, mas o ex-caminhoneiro foi vitimado por seus eleitores sendo eleito prefeito na época.


Já o caso de Lia, o suspeito ainda não foi identificado. Apesar de denunciada no 1ºDP, a ocorrência ficará a cargo do 2º Distrito Policial de Dourados, que buscará câmeras de segurança ao entorno para identificas a placa do carro do possível autor, dando resposta célere aos seus correligionários.

Por: REDAÇÃO
Comentários
coluna Radar
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0