Segunda, 27 de Maio de 2019
CAMPO GRANDE
Simulação de acidente atrai curiosos e mobiliza Bombeiros na Afonso Pena
via Redação MGS News em 15/05/2019
A simulação de um resgaste em acidente automobilístico com vítima presa nas ferragens, na Avenida Afonso Pena, atraiu curiosos e mobilizou quatro unidades do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (15). O objetivo do simulado era avaliar o atendimento das equipes em uma circunstância real com o uso do desencarcerador e não agravar o quadro da vítima.

Para entender melhor a situação do simulado, apenas duas equipes internas da corporação sabiam do procedimento, enquanto as guarnições não estavam cientes do que estava acontecendo. No chamamento para a ocorrência, as unidades intensificaram o atendimento passando se por um acidente real. A simulação foi feita com dois carros resgatados do Detran-MS.

“Vamos fazer um treinamento com toda a guarnição e assim preparar um feedback nessa semana para mostrar os erros da equipe e orientar de uma forma para melhorar o atendimento e até mesmo avaliar a qualidade desse atendimento”, explicou o aspirante a oficial Alencar.

O treinamento, segundo Alencar, também serve para avaliar a qualidade dos equipamentos e caso houver a necessidade, melhorar e pedir novos. Todos os procedimentos e anotações foram feitos pela equipe técnica da academia do Corpo de Bombeiros.

Por: Vinícius Costa

Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0